Deputada defende controle de número de amputados no Rio

13_05_13_destaque03_rj_deputada_defende_controle_de_numero_de_amputados_no_rio

Rio de Janeiro (RJ) – A deputada estadual Rosangela Gomes (PRB-RJ) esteve com Sérgio Cortes, secretário de saúde do Estado do Rio de Janeiro, onde conversaram sobre a Indicação Legislativa da parlamentar que sugere à Secretária de Saúde e à Defesa Civil do Estado a realizarem o cadastramento de todos os pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos de amputação, isso responsabiliza aos órgãos mencionados o encaminhamento de tal formulário de notificação que deverão ser distribuídos nas unidades de saúde pública e particulares, assim como implantar um banco de dados desses pacientes.

De acordo com o secretário, a iniciativa da deputada trará diversos benefícios para a população, principalmente na questão de se poder contabilizar o número de amputações que ocorrem no Estado e o motivo destas terem sido realizadas.

Para Rosangela Gomes, a insuficiência desses dados na rede de saúde é algo lamentável, uma vez que essa falta impede de que se sejam feitas ações preventivas, curativas e ações de reabilitação. “Além de tudo, esses pacientes também precisam de um acompanhamento médico e psicológico, pois o que resta a essas pessoas é a perda de um membro e trauma pelo ocorrido”, disse.

13_05_13_destaque03_rj_deputada_defende_controle_de_numero_de_amputados_no_rio_internaAcidentes e patologias podem ocasionar uma amputação e o acompanhamento médico especializado facilitaria aos pacientes de terem que cuidar da parte do corpo que perdeu o membro e também evitar futuras lesões. “A falta de controle estatístico, impede a assistência particularizada e muitas das vezes facilitam a ocorrência de novas lesões, trazendo assim um maior sofrimento ao paciente”, finalizou a republicana.

 

 

Por Assessoria de imprensa da deputada estadual Rosangela Gomes

Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Foto: Divulgação

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest