Depois do gado, o peixe: Crivella garante prioridade ao pescado no Brasil

02_12_13_destaque05_rj_crivella_depois_gado_prioridade_pescado_brasil

Brasília (DF) – Em visita oficial a Portugal e Espanha na última semana, o ministro da Pesca e da Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), garantiu que, depois de se transformar em líder na produção de carne de frango e boi, o Brasil está priorizando a produção de pescado. Prova disso são os recentes avanços na distribuição de áreas de cultivo em lagos, reservatórios e mar, as melhorias no licenciamento ambiental e o incremento da oferta de crédito por meio do Plano Safra da Pesca e da Aquicultura.

“No gado somos os maiores do mundo, mas agora queremos dar prioridade ao peixe. O governo reduziu os impostos, criou de maneira enérgica o Plano Safra da Pesca e Aquicultura para financiar o sector, e também descomplicou o licenciamento ambiental, coisa que na Europa é muito difícil”, destacou o ministro durante entrevista coletiva em Porto, Portugal.

Crivella reafirmou que o Brasil tem condições e pretende chegar a produzir 20 milhões de toneladas de pescados por ano, com a ajuda da aquicultura. Ele espera contar com apoio de tecnologias e parceiros internacionais, os quais buscou identificar na Europa. “Queremos encontrar parceiros que tenham tecnologia e que possam nos ajudar a chegar aos 20 milhões de toneladas de produção de pescado por ano, que é o potencial do Brasil. Portugal e a Europa, pela pequena quantidade que têm de água, acabam por fazer produções intensivas com tecnologias que facilitam a produção”, argumentou.

De acordo com o ministro, a simplificação do licenciamento ambiental para pequenos cultivos, conquistada em setembro passado, é um marco para o Brasil. “A Europa tem pouca água e o licenciamento ambiental fica muito difícil. O Brasil tem muita água e pode utilizar uma pequena quantidade para produzir muito peixe, sem descuidar a biodiversidade e essa é a grande vantagem do Brasil, que dispões de clima e ótimas espécies”, complementou.

Fonte e foto: Ascom MPA

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest