Curso para Lideranças atende a comunidade de Santa Maria (DF)

Aula ministrada pelo cientista político e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto

Aula ministrada pelo cientista político e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto

 

Santa Maria (DF) – A cidade-satélite de Santa Maria, no Distrito Federal, recebeu a equipe da Fundação Republicana Brasileira (FRB). A instituição realizou o “Curso para Lideranças Políticas – Eleições 2014” para representantes e líderes comunitários locais. Cerca de 40 pessoas participaram da aula ministrada pelo cientista político e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto.

Para expressar ainda mais os ideias de cidadania e patriotismo, a FRB, a partir de agora, toca o hino nacional em todos os cursos, assim como já realiza nas cerimônias oficiais, como formaturas e inaugurações. O presidente da Fundação, Mauro Silva, foi quem iniciou a aula. Ele falou sobre o trabalho realizado no DF e por todo o Brasil, com os cursos itinerantes, e explicou os conceitos do Republicanismo e história do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

curso-fundacao-santa-maria02-09-04-14“Ficamos muito felizes, quando chegamos numa cidade e encontramos uma turma tão participativa. As pessoas estão debatendo temas muito instigantes e vale muito a pena participar do debate. Quem veio aqui hoje, só teve a ganhar. Acho que o pessoal está saindo daqui mais motivado”, disse o presidente.
Mauro Silva explicou ainda, a importância dos cursos itinerantes, que são realizados nas cidades-satélites do DF e nos estados. “O objetivo principal é qualificar os quadros do PRB e trazer pessoas para conhecer de perto nosso partido. A Fundação tem o objetivo de disseminar os ideais do Republicanismo”, ponderou.
Segundo Barreto, a comunidade tem um histórico de dificuldades, de muita luta para obter serviços públicos e benefícios do governo. “Eu não podia esperar nada diferente de muita participação. As pessoas que vieram aqui, por um lado tem uma insatisfação muito grande, mas por outro, tem a percepção de que o que elas podem conquistar depende exclusivamente delas”.

O cientista político elogiou o posicionamento firme dos presentes. “Fiquei bastante feliz. Acho que o pessoal de Santa Maria está caminhando na direção certa. E se for todo mundo mais ou menos parecido com a turma que a gente teve hoje, tenho certeza que aqui será sempre, um celeiro de boas lutas e bons políticos”, finalizou.
Participou ainda o pré-candidato à Câmara Legislativa do DF, Valdeci de Lacerda Moreira, popularmente conhecido como “Valdeci Ficha Limpa”.

Comunidade fala sobre o curso oferecido pela Fundação

O solicitante do curso, Paulo Roberto Santos, cedeu o espaço para a realização do evento e falou sobre suas impressões a respeito da primeira aula ministrada na cidade. “Tenho muita satisfação em ter recebido um curso de relevância, como foi esse, apresentado à Santa Maria. Saio daqui bastante gratificado e ciente de que, quem ganhou, foi a nossa comunidade, que precisa resgatar os valores da cidadania, até então perdidos”, declarou.

Os alunos foram bastante participativos e expressaram suas opiniões, insatisfações e desejos relacionados aos rumos atuais da política nacional. Temas como participação e engajamento políticos, necessidades básicas do povo, construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014, prioridades do governo, políticas públicas, entre outros, foram debatidos.

“Achei muito positivo, acho que deve haver mais desse tipo de curso, por quê orienta a população, dá um norte pra gente politicamente. Foi muito válido e proveitoso”. Kátia Helena, 42 anos, dona de casa.

“O tema foi muito bom, eles (da FRB) nos ouviram, ouviram as necessidades de Santa Maria, abriram e alertaram sobre o que é política. Muitas vezes, as pessoas têm no pensamento, que político é ladrão, que político não faz nada. Mas eles nos mostraram que o povo unido faz uma política de qualidade.

Acreditamos no PRB 10, acreditamos que o partido tem essa aliança de conscientizar, que a melhor forma de fazer política é conhecer de verdade os candidatos”. Júlio Frateli, líder comunitário, 24 anos.

 

Por Suellen Siqueira
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest