Crivella quer alavancar produção nacional de pescado

 

 

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, se encontrou no mês de abril de 2012 com representantes do setor pesqueiro nacional para detalhar e completar informações com o objetivo de, junto ao Ministério da Fazenda, viabilizar a desoneração da cadeia produtiva do pescado.

As medidas de incentivo do governo federal e o fortalecimento da atividade pesqueira foram reivindicações do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (Conape) já no primeiro encontro de seus representantes com o ministro Crivella, no dia 14 de março, na capital federal. Crivella, que tinha assumido  a pasta em fevereiro, agiu rápido e encaminhou solicitação ao ministro Guido Mantega para que a pesca e a aquicultura nacionais também fossem contempladas com medidas que reduzissem o custo de produção.

Carlos Alberto Pereira de Albuquerque, do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), cujos associados atendem a 90% da demanda nacional no setor, lembrou a importância de se criarem políticas públicas de incentivo à produção de pescado, que tem grande espaço para crescer. O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha, ressaltou que o Brasil importou 340 mil toneladas de pescado apenas em 2011, de países como China e Vietnã. E ainda que a produção de camarão do Equador já supera a do Brasil.

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest