Crivella participa da abertura do Grito da Pesca no RJ

25_09_13_destaque02_rj_crivella_faz_abertura_grito_da_pesca001

Campos dos Goytacazes (RJ) – Na abertura do Grito da Pesca e Aquicultura, realizado no início da tarde deste sábado (21), no município de Campos, no Rio de Janeiro, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), destacou os investimentos feitos no setor pesqueiro como o Plano Safra, que destina R$ 4,1 bilhões em crédito para a modernização da pesca e expansão da aquicultura; a nova carteira de pescador; a desoneração do peixe na cesta básica e as novas regras para o licenciamento ambiental. Também presente, o Secretário da Pesca de Campos, Vieira Reis (PRB) que comemorou a liberação dos benefícios para a categoria.

O evento organizado pela Federação Nacional dos Pescadores do estado do Rio (Fiperj) em parceria com o Ministério, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com a prefeitura de Campos reuniu pescadores de 25 Colônias do estado, na praia do Farol de São Tomé. Durante o discurso, Crivella lembrou das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e informou  que a prefeitura de Campos firmou convênio com a Universidade Federal Fluminense e está finalizando o projeto de construção do Terminal Pesqueiro de Campos.

“Com a construção do Terminal os pescadores vão ter menos risco, trabalhar com mais segurança e as pessoas vão poder ter um pescado com muito mais qualidade e menor preço. Assim que o projeto chegar  no Ministério iremos fazer os ajustes necessários para liberar o recurso e iniciar a obra espero que ainda este ano”, disse o ministro.

Ao final do evento, o ministro recebeu do presidente da Colônia de Pescadores Z-19, Rodolfo Ribeiro uma pauta de reivindicações dos pescadores.

25_09_13_destaque02_rj_crivella_faz_abertura_grito_da_pesca002Reivindicações

De acordo com o secretário da Pesca de Campos, Vieira Reis (PRB), os pescadores tanto da cidade, quanto os da região norte e noroeste Fluminense entregaram algumas reivindicações ao ministro Marcello Crivella. Entre elas, estava o pedido de desburocratização dos trâmites nos órgãos públicos responsáveis. “O ministro recebeu o documento elaborado pela Colônia dos Pescadores em conjunto com a Secretaria da Pesca de Campos. No documento estão os problemas e gargalos a serem resolvidos”, certifica Vieira Reis.

O republicano comemorou ainda a liberação de uma fábrica de gelo para a Secretaria da Pesca. “A fábrica vai ajudar, e muito, os nossos pescadores na conservação do peixe por mais tempo e em bom estado”, ressalta Reis, confirmando ainda a entrega de uma máquina retroescavadeira para abrir tanques e para o cultivo da piscicultura no município. “Parabéns aos pescadores de Campos dos Goytacazes!”, completa.

Fonte e fotos: Ascom MPA

Texto parte 02 por Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest