Crivella garante recursos para interior do Mato Grosso

13_09_13_destaque01_mt_crivella_garante_para_interior_do_mato_grosso

 

Mato Grosso (MT) – O ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella (PRB) assinou convênio com a prefeitura de Nortelândia para investir R$ 16 milhões no Projeto Estruturante da Cadeia Produtiva do Pescado do Alto Paraguai – o terceiro deste modelo no país. Pelo menos onze prefeitos da região participaram da solenidade, ao lado do governador do Estado, Sinval Barbosa, deputados federais, estaduais e pescadores, que serão beneficiados pelo projeto.

Nortelândia é um município que vem perdendo população, nos últimos anos, em função da falta de alternativas econômicas para a geração de emprego e renda. O município tem grande concentração de aposentados e beneficiários do Bolsa Família. O Projeto Estruturante prevê a construção de uma estação de alevinagem, que permite a oferta de juvenis para o povoamento de lagoas de criação, de uma unidade de processamento de pescado e de uma fábrica de rações. Serão beneficiados 15 municípios da região. Mais de R$ 500 mil serão investidos na capacitação das famílias de produtores, em parceria com o Orgão de Assistência Técnica do Estado (Empaer-MT) e com o Sebrae. A meta é organizar uma cadeia produtiva completa, que transforme a região numa importante produtora de pescados.

“O ouro está na água e é o pescado”, disse o ministro Crivella, que está convencido do potencial da aquicultura para a geração de emprego e renda em regiões como a de Nortelândia, onde há oferta de água e clima favorável para o cultivo das espécies do Pantanal. “O que estamos fazendo aqui é multiplicar o peixe, como diz a passagem bíblica e dessa forma proporcionando o surgimento de uma nova cadeia produtiva”, acrescentou.

Crivella ainda lançou os parques aquícolas da Hidrelétrica de Manso, com a obtenção de licenças ambientais, do governo do Estado. O licenciamento permite, nas próximas semanas, o lançamento de editais para a concessão pública de áreas para a produção de 8 mil toneladas de pescado por ano.

 

Edição: Eulla Carvalho – Comunicação Nacional PRB

Com informação e foto: Ascom MPA

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest