Crivella entrega títulos para a produção de pescado no lago de Lajeado em Tocantins

31_10_13_destaque05_to_crivella_entrega_titulos_producao_pescado_lajeado001

Palmas (TO) – O lago da Hidrelétrica de Luis Eduardo Magalhães (Lajeado), em Tocantins, passou a contar, na terça-feira (29), com quase 250 áreas destinadas ao cultivo de pescados. Em solenidade no Palácio Araguaia, em Palmas, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), fez a entrega dos títulos de cessão de uso da água aos vencedores da licitação promovida para organizar e incentivar a produção no reservatório. A expectativa é produzir 22 mil toneladas de pescado – quase o dobro do que é cultivado atualmente no Estado.

Crivella ainda entregou a pescadores a nova carteira de Pescador Profissional.

O ministro disse estar satisfeito com o ambiente criado para a transformação dos parques aquícolas de Lajeado em realidade. Ele lembrou que o governador, José Wilson Siqueira Campos, percebeu a importância do projeto e envolveu toda a sua equipe para que o licenciamento ambiental e, depois, a licitação, fosse possível. “Hoje estamos aqui para acrescentar o peixe ao patrimônio do Tocantins”, comemorou Crivella.

31_10_13_destaque05_to_crivella_entrega_titulos_producao_pescado_lajeado002O ministro explicou que a aposta do governo do Estado e do Ministério da Pesca e Aquicultura deve transformar Tocantins em um exportador de pescado para os grandes centros do País e do mundo. “Tocantins não esta pensando só na sua gente. Está contribuindo para a segurança alimentar de todo o mundo”, destacou.

Crivella também falou da importância social do projeto, que surge como alternativa de renda para o pescador e voltou a criticar o uso político da carteira de pescador. Ele acredita que com o novo documento, que não precisa mais ser renovado, o uso político da carteira será inviabilizado. “Tiramos o anzol da boca do pescador. A carteirinha não é mais moeda de troca nas mãos de políticos interesseiros”, argumentou.

31_10_13_destaque05_to_crivella_entrega_titulos_producao_pescado_lajeado003Isenção

O governador do Tocantins, Siqueira Campos, disse que continuará apoiando os produtores nos parques de Lajeado. Ele garantiu ICMS zero para a venda de pescado no Estado e alíquota de apenas 3% para as vendas para outros estados. Bastante emocionado, o governador disse estar confiante quanto ao resultado econômico e social do projeto. Ele comparou o momento atual da produção de pescado à luta pela transformação do Norte de Goiás em Estado. “No passado nosso Estado era visto como o corredor da miséria. Éramos chamador até de indolentes, mas aos poucos estamos vencendo todas as dificuldades”, comentou.

Fonte e fotos: Ascom MPA

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest