Crivella empossa novo superintendente da Pesca em SP

Marcos Alves Pereira assume os trabalhos com o objetivo de fortalecer a atuação das colônias e das associações de pescadores

Publicado em 11/9/2013 - 00:00

06_09_13_destaque02_crivella_empossa_novo_superintendente_da__pesca
Marcos Alves Pereira assume os trabalhos no estado com o objetivo de melhorar a vida da população ribeirinha e de fortalecer a atuação das colônias e das associações de pescadores

São Paulo (SP) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), empossou hoje (04), em Santos, o novo superintendente federal da pasta em São Paulo. Marcos Alves Pereira assume os trabalhos no estado com o objetivo de melhorar a vida da população ribeirinha e de fortalecer a atuação das colônias e das associações de pescadores.

O evento contou com a participação dos deputados estaduais republicanos Gilmaci Santos e Sebastião Santos, do prefeito de Santos, Paulo Barbosa, e de outras autoridades. Na ocasião, Crivella também entregou as carteiras profissionais dos pescadores paulistas e lançou a “Semana do Peixe”, com degustação de várias receitas com carne de pescado.

“Conheço o dia a dia das famílias que vivem da pesca e da aquicultura, fato que me motiva a fazer ainda mais, já que sei o quanto precisam da atenção do governo. Trabalharei todos os dias pelo povo paulista com zelo e ética. Agradeço a confiança e assumo a responsabilidade de trazer resultados ao nosso estado”, afirmou o novo superintendente.

Para o deputado Sebastião, que é membro da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, a escolha de Pereira para o cargo foi acertada. “Atuante na área, ele tem tudo para fazer um excelente trabalho. Tem base técnica da pesca e tem ótimo relacionamento com as entidades do setor”, afirmou.

Na cerimônia, o ministro enfatizou a importância de São Paulo, ressaltando que o estado tem enorme potencial para produzir o pescado. “Se o Brasil usar 0,5% das áreas aquícolas para a produção de peixe, conseguiremos em pouco tempo produzir no mínimo igual à China”, disse Crivella, afirmando que atualmente os chineses produzem 50 vezes mais que os brasileiros.

“São Paulo possui um grande potencial e diversos reservatórios de águas da União. A presidente Dilma (Rousseff) lançou este ano Resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) que descomplica e desonera a produção nessas áreas para motivar o pescador a produzir. Os reservatórios serão licenciados pelo IBAMA”, explicou o ministro.

 Texto: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo, com informações de Suelen Tavares / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend