Crise da Polícia Federal será tema de debate na Câmara

04_12_13_destaque02_sp_Crise_Polícia_Federal_tema_debate_camara001

Brasília (DF) – Os altos índices de suicídio de policiais federais, as evasões e a crise no atual modelo de Segurança Pública do país serão discutidos no 1º Seminário da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal, que acontecerá amanhã, quinta-feira (5), no plenário 06 da Câmara dos Deputados. A iniciativa para realização do evento foi do presidente da Frente, deputado federal Otoniel Lima (PRB/SP).

Segundo Otoniel, os principais problemas da corporação devem ser amplamente debatidos pelos especialistas. “Queremos conhecer de perto a real situação desses policiais e os motivos que os levam a deixar a instituição e até mesmo ao suicídio. Só assim, conseguiremos evitar novas ocorrências. Escreveremos, ao final, uma carta aberta ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, solicitando explicações sobre os problemas da Instituição”, adiantou.

Estudo divulgado pela Federação Nacional da Polícia Federal (Fenapef) aponta que, anualmente, 100 policiais abandonam a instituição. Para o deputado, o número é alto e leva a um déficit permanente de efetivo.

Foram convidados: a pesquisadora, Doutora em psicologia pela UNB, Ana Magnólia; a pesquisadora da Universidade de Brasília, Fernanda Duarte; a representante da Associação Brasileira de Psiquiatria-ABP Brasil, Dra. Alexandrina Maria Augusta da Silva Meleiro; o professor de Psiquiatria da Faciplac e médico legista do IML, Malthus Fonseca Galvão; o coordenador da Comissão de Combate ao Assédio Moral SINJUS-SERJUSMIG, Arthur Lobato; o professor de Ciência Criminal da Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo, o policial federal, Renato Deslandes Figueiredo; o consultor da Câmara, Sérgio Senna; e o técnico em Assuntos Educacionais da Polícia Federal, Eduardo Schneider.

Fonte: Ascom Otoniel Lima

Foto: Cedida

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest