Coordenadores do PRB firmam parceria com Câmara de Comércio do Mercosul

carlos-baltazar-sandro-mastrobuono-prb-relacoes-mercosul-sp

Reunião na Câmara de Comércio do Mercosul: projeto pioneiro de aproximação política entre países

 

Uma reunião estratégica realizada nesta quinta-feira (05) deu início à construção de uma aliança entre a Câmara de Comércio do Mercosul e o PRB Relações Internacionais e Mercosul.

O coordenador estadual do movimento, Sandro Mastrobuono, juntamente com o coordenador nacional dos movimentos setoriais do PRB, Carlos Baltazar, estiveram reunidos com o presidente e com o diretor de operações da Câmara de Comércio Mercosul, Miguel Paletta e Rogério Pereira, para dar início a um projeto pioneiro de aproximação entre partidos políticos dos países pertencentes ao Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela) e extensivo a outros da América Latina.

O objetivo é fomentar a troca de experiências principalmente sobre gestão pública e métodos para ampliar a participação da sociedade no contexto político. “Serão muitos os benefícios desta aliança, tanto para o PRB, como para a Câmara de Comércio do Mercosul e Américas. Queremos despertar um comportamento mais participativo da sociedade na política em âmbito internacional, com a realização e participação em fóruns, missões, eventos, entre outras ações de divulgação”, ressaltou Mastrobuono sobre a parceria.

Outro ponto abordado na reunião foi como muitas vezes a abordagem de questões relacionadas ao Mercosul é tratada com viés ideológico, ao invés de político. ‘Neste ponto precisamos entender que o viés ideológico visa interesses de grupos, enquanto o político visa o interesse da sociedade”, explicou o coordenador nacional. “Precisamos conhecer experiências políticas que deram certo em outros países e levar esse conceito para os demais. Um benchmarking político do bem”, concluiu.

Empossado há dois meses pelo presidente nacional do PRB Marcos Pereira como coordenador estadual do PRB Relações Internacionais, Sandro afirma que esta parceria é apenas o início de um amplo projeto que poderá auxiliar o intercâmbio de experiências políticas no contexto de globalização, e segue as diretrizes do movimento coordenado nacionalmente pelo líder da bancada do PRB no Congresso, George Hilton.

“Trata-se de um tema bastante abrangente e através dele cobriremos também as necessidades dos demais movimentos, incentivando-os a elaborar propostas com soluções mais efetivas e de possível aplicabilidade”.

Danielli Guerson – Coord. de Comunicação – PRB/SP

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest