Coordenador Vinicius Carvalho visita entidades sociais de 10 cidades do interior

31_01_13_destaque04_coordenador_vinicius_carvalho_visita_entidades_sociais_cidades_interior.001

São Paulo (SP) – Coordenador de Ação Social percorreu 10 cidades do norte do estado:“É isso que tenho encontrado. Bando de políticos desumanos. Que um dia a mão de Deus alcance essa Corja.

Com o objetivo de aproximação e de conhecer o trabalho das entidades sociais, o coordenador estadual de Ação Social, Vinicius Carvalho, percorreu o norte paulista na última semana. Foram 4 dias de viagem e 10 cidades percorridas na região de São José do Rio Preto e Fernandópolis.

“O contato direto e as visitas são fundamentais no aprimoramento do trabalho social no Estado. As entidades são parceiros fundamentais na luta contra desigualdade e vulnerabilidade social”, destacou Carvalho.

Em Novo Horizonte, o coordenador se reuniu com o prefeito Toshio Toyota e o presidente da Câmara Beto Souza (PRB). Foram três entidades visitas na companhia o deputado estadual Sebastião Santos (PRB). A Oficina Educacional de Criança e do Adolescente (OECA) atende 61 crianças de 6 a 15 anos de baixíssima renda para contraturno escolar com ação cultural, educativa e esportiva.

Na Casa de Amparo, 20 moradores de rua ou dependentes químicos são acolhidos. A entidade é coordenada pela Associação Teshuvá que é parceira do Governo do Estado no Programa Recomeço de combate a drogadição. A última parada foi a Casa Lar de crianças de 0 a 18 anos, SOS – Serviço de Orientação Social.

A Associação D+, que realiza cursos de geração de renda, informática, comportamento social, ballet, futebol, meio ambiente, jazz e ventre, em Ipiguá, foi outra parada do coordenador e do deputado. No ano passado a ONG fez 13438 atendimentos. “O trabalho social precisa ser técnico, mas, muito mais que isto, precisa ser humano pois tratamos de pessoas”, ressaltou Vinicius Carvalho.

O deputado Sebastião Santos, que trabalha pela região destacou: “aqui em Ipiguá, com o nosso pedido e o empenho da Secretaria de Desenvolvimento Social, a cidade receberá um Centro de Convivência de Idosos.”

Em Potirendaba, a 31_01_13_destaque04_coordenador_vinicius_carvalho_visita_entidades_sociais_cidades_interior.002

Comunidade Terapêutica Só Hoje recebe dependentes químicos por meio do Programa Estadual Recomeço que permite o tratamento voluntário inteiramente gratuito. Os usuários são encaminhados pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) da cidade de São Paulo.

“Se não fosse o Cratod, não estaríamos aqui. Nossa família não tem condição de pagar um tratamento. Minha mãe é cozinheira e teve que vender tudo para me tratar antes do programa do governo”, disse um dos acolhidos. Já outro afirmou: “O programa mostra que hoje o Estado tem olhado com mais carinho as drogas. Quero que esta política seja perene.”

O coordenador Vinicius Carvalho deu um depoimento emocionante aos usuários em tratamento. “Era viciado em álcool na minha juventude. Um amigo meu morreu de cirrose. Mas tive uma oportunidade e me agarrei a ela. Aproveitei a oportunidade. Vocês agora têm a oportunidade, devem agarra-la e transformar a sua vida.” “Quando você ouve um depoimento de alguém que venceu o vício, isto preenche o nosso trabalho e nosso dia. Buscamos continuar neste caminho. Encontrar e resgatar outras vidas”, destacou o deputado estadual Sebastião.

No extremo norte do estado, na divisa de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, o coordenador esteve reunido com as secretárias municipais de assistência social de Santa Clara d´Oeste e Rubinéia. Em Estrela d´Oeste e em Jales, ele visitou o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo.  Em Estrela d´Oeste, a entidade acolhe 19 idosos. “A visita de um representante do Estado é muito importante. Nunca nenhuma pessoa do Estado visitou nossa entidade,” disse a secretária da instituição Dona Leonor.

A última parada das visitas foi em Nhandeara no Inamex, Instituto de Amparo ao Excepcional, que atende 75 mulheres com deficiência intelectual. Em conversa com uma diretora da ONG, o coordenador foi informado que o prefeito da cidade reduziu em 90% o convênio com a entidade.

“É isso que tenho encontrado nesse estado. Bando de políticos desumanos. Que um dia a mão de Deus alcance essa Corja. Não tenha dúvida que eles não estão sozinhos. Essa é uma bandeira que alguém tem que levantar, carregarei para onde estiver atuando”, desabafou Vinicius Carvalho.

Texto: Rafael Castilho
*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest