Comissão luta para visitar IML

Deputado José de Arimatéia (PRB-BA)

Deputado José de Arimatéia (PRB-BA)

 

A Comissão de Saúde e Saneamento não visitou o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Por decisão da diretoria de Política Técnica e do próprio IML, os deputados foram impedidos de visitar a instituição, sob argumentação de que o Nina Rodrigues passa por reforma.

Esta é a segunda vez que a Secretaria de Segurança Pública, através do DPT e do IML, impede a visitação dos parlamentares e com o mesmo argumento de obras na estrutura física do prédio do Instituto. “Quando ocorrerá a visita?” então, quer saber o presidente da Comissão de Saúde, deputado José de Arimateia (PRB-BA), ao fazer votos de que estas obras acabem o mais rápido possível de forma a permitir o acesso dos deputados ao IML. A primeira recusa do IML foi no ano passado.

Mas, ao que parece, isto pode demorar. Em ofício encaminhado ontem pela manhã ao colegiado, minutos antes de os parlamentares iniciarem a visita, o diretor geral do Departamento de Polícia Técnica da SSP, Elson Neves da Silva, apela “penhoradamente” para que a remarcação da ida dos deputados ao IML se dê “em período longo” e “após a conclusão das obras”.

O mesmo argumento foi utilizado pela diretora em exercício do Nina Rodrigues, Maria Alice de Souza. Em ofício, também encaminhado apenas uma hora antes da visita, ela informa sobre a “impossibilidade de receber a comitiva” de parlamentares em função dos serviços de “reforma física” e da proibição de acesso à área “de pessoas estranhas ao serviço” como medida “de segurança”. Já o diretor geral do DPT, Elson da Silva, informa que trata-se não de reforma, mas de obras de construção do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e que a visita, nestas condições, seria “de extremo desconforto” para os deputados.

 

Fonte: Jornal Diário Oficial

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest