Comissão discute situação das comunidades terapêuticas

jose-de-arimateia-prb-promove-audiencia-publica-comunidades-terapeuticas-foto-ascom-18-09-13

Para Arimateia é lastimável para a Bahia e a o Brasil a situação do consumo de drogas e do tratamento de dependentes químicos.

 

Salvador (BA) – O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), promoveu na manhã desta terça-feira (17) uma audiência pública, para falar da atual situação e importância do fortalecimento das comunidades terapêuticas do estado da Bahia, além dos desafios da população em relação às drogas.

Para Arimateia é lastimável para a Bahia e a o Brasil a situação do consumo de drogas e do tratamento de dependentes químicos. “Trata-se de um assunto inadiável e de total importância. Estamos falando de um problema de saúde pública, que atinge não somente o usuário, mas sim toda a família. Nós parlamentares precisamos estar atentos para as necessidades das comunidades, que atuam na recuperação de dependentes químicos”, destacou o presidente do Colegiado.

A psicóloga e coordenadora do Centro de Recuperação Esquadrão Redentor em Feira de Santana, Inara Bastos, realizou uma explanação sobre o trabalho das Comunidades terapêuticas e fez uma apelo aos organismos inteiramente ligados a setores como: Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Família.

“Estamos nessa luta árdua para que as leis sejam cumpridas e pedindo ajuda aos parlamentares na perspectiva da criação de mais leis que colaborem, especialmente com os municípios pequenos. Queremos estrutura, não dinheiro”, disse Inara.

Após o evento uma série de demandas foram transformadas em ofício para serem diretamente encaminhadas às secretarias de: Saúde, Justiça Cidadania e Direitos humanos, além da Educação.

Também participaram do evento o conselheiro do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas na Bahia e fundador da comunidade terapêutica de Manaim, Valdenor Militão; o assessor do senador Walter Pinheiro, Valdemir Coutinho; assistente Administrativo da Superintendência de Prevenção e Acolhimento dos Usuários de Droga e Apoio Familiar (Suprad), Jessica Marinho e também Antônio Figueiredo, que representou a Secretaria Estadual de Saúde.

 

Texto e foto: Ascom – José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest