Comissão de Saúde apresenta relatório do ano de 2013

23_12_13_atuacao02_ba_comissao_de_saude_apresenta_relatorio_do_ano_de_2013

Salvador (BA) – A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), apresentou o relatório dos trabalhos desenvolvidos pelo Colegiado no ano de 2013. Foram 22 reuniões ordinárias, 13 audiências públicas realizadas, além de oito projetos de leis aprovados.

“Trouxemos para a Casa Legislativa médicos, especialistas, familiares, associações representativas e pacientes, para discutirem as deficiências do sistema de assistência e formas para melhorar a qualidade de vida e saúde das pessoas, que são portadoras de doenças, como o lúpus, autismo, anemia falciforme, obesidade mórbida, diabetes, doenças renais, além da situação dos transplantados na Bahia”, destacou afirmando, que vários encaminhamentos foram feitos à Secretaria Estadual e Ministério de Saúde.

Durante esse período, o Colegiado também seguiu atento as denúncias e situações adversas no sistema como a falta de leitos, para parturientes no município de Feira de Santana, tentando ajustar soluções com o Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla. “Não foi apenas nesta situação, por diversas vezes apresentamos ao secretário as demandas das comunidades, e agradecemos essa parceria que foi posta por ele, sempre de receptividade aos relatórios entregues pela Comissão”, disse Arimatéia.

A assistência aos idosos também foi bastante discutida pelo colegiado, sobre diferentes perspectivas. Nesse aspecto, uma das maiores conquistas foi finalmente ver aprovado Projeto de Lei 20.435/2013, que estabelece a Política Estadual da Pessoa Idosa. “Tive a alegria de ser posto como relator desse Projeto. Através dele, teremos a chance de garantir o direito pleno de acesso a saúde pública de qualidade e personalizada para a pessoa idosa”, informou.

Na apresentação, Arimatéia ressaltou a atuação brilhante da sociedade baiana em contribuir com a campanha “Assine+Saúde”, que tem como objetivo criar um Projeto de Lei de iniciativa popular para fixar os recursos da União na saúde em 10%. “Em agosto, levamos para o Congresso Nacional mais de 100 mil assinaturas dos baianos em prol do projeto nós fomos o terceiro estado a recolher o maior número de assinaturas”, explicou ressaltando que no Brasil foram dois milhões de assinaturas.

No final da ocasião, o presidente do Colegiado apresentou o cronograma de atividades de 2014, e já adiantou que uma das metas é lançar a biblioteca virtual da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia. A iniciativa irá permitir o acesso de todas as informações vinculadas ao setor.

“Tenham certeza de que esta Comissão continuará atuando com responsabilidade, afinal trabalhamos para o povo baiano. Dessa forma, agradeço imensamente à todos os membros, que compõe o Colegiado e toda a nossa equipe. Um novo ano de paz e fé para todos”, finalizou Arimatéia.

Por Assessoria de imprensa do deputado José de Arimatéia

Foto: Cedida

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest