Comissão de Cultura aprova projeto de Acelino Popó

Proposta segue para análise na CCJC

Publicado em 23/10/2013 - 00:00

acelino-popo-prb-ba-foto2-douglas-gomes
Proposta segue para análise na CCJC

Brasília (DF) – A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 5276/2013, do deputado federal Acelino Popó (PRB-BA) que institui o Dia Nacional do Boxe, a ser celebrado anualmente no dia 26 de março. De acordo com o parlamentar, a proposta vai contribuir para a divulgação e a democratização do esporte no país.

23_10_13_destaque03_comissao_de_cultura_aprova_projeto_de_popo.jpg001“Quando divulgamos a modalidade desportiva do boxe, promovemos as potencialidades desse esporte no enfrentamento das questões de exclusão e vulnerabilidade social e também evidenciamos as dificuldades e os desafios que devem ser superados para o aperfeiçoamento das condições de segurança em sua prática e profissionalização”, explicou.

Popó informou que a instituição do dia 26 de março é uma homenagem ao famoso e talentoso pugilista brasileiro Eder Jofre, que nasceu nessa data. O atleta foi considerado pela revista The Ring, reconhecida publicação americana que cobre o boxe, como o melhor pugilista da década de sessenta, superando nessa época Muhammad Ali, e o nono de todos os tempos.

A matéria será analisada, agora, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança PRB
Foto 01: Divulgação
Foto 02: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend