“Comemorei tomando leite”, afirma Almirates sobre seu 1° ano de gestão

 

henrique-almirates-prb-aildo-rodrigues-vivaleite-07-06-14-1

Da esq. para dir.: Freitas, Camila, Aildo e Almirates. Parceria vai beneficiar centenas de entidades cadastradas

 

São Paulo (SP) – No dia em que completa 1 ano como secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, Henrique Almirates, comemorou na manhã desta quinta-feira (05) uma parceria inédita entre os programas VivaLeite e SP Voluntário, com o objetivo de oferecer apoio técnico e administrativo às entidades cadastradas no programa de distribuição de leite.

Segundo o republicano, a iniciativa de realizar a parceria surgiu após avaliação de que parte das 3 mil entidades cadastradas estava com o registro desatualizado e não possui o conhecimento técnico necessário para resolver as pendências burocráticas.

“Por meio do Programa SP Voluntário, as entidades cadastradas no VivaLeite terão total apoio para realizar a prestação de contas, atualização de dados, colocar a documentação em dia, enfim, formar uma estrutura adequada para ser um parceiro da SEDS, cumprindo todos os requisitos legais”, explicou.

henrique-almirates-prb-aildo-rodrigues-vivaleite-07-06-14-2Ao lado do coordenador de segurança alimentar, Aildo Rodrigues (PRB), do diretor do Vivaleite, Antonio Freitas, e da representante do programa SP Voluntário, Camila Campos, Almirates comemorou o sucesso da iniciativa.”Hoje é um dia marcante pois vamos passar a oferecer uma ferramenta poderosa a estas entidades que são voluntárias e precisam do nosso apoio”.

Criado durante a gestão republicana, o Programa SP Voluntário é um elo entre o voluntariado e o Governo do Estado. A coordenadora Raquel de Ávila que está a frente do programa, também foi sua idealizadora juntamente com o secretário-adjunto. “O objetivo é reconhecer o trabalho voluntário. Nós não conhecemos esse apoiador, queremos identificá-lo e facilitar a entrada de novos voluntários à causa”, ressaltou.

henrique-almirates-prb-aildo-rodrigues-vivaleite-07-06-14-3Primeiro ano de gestão

Segundo Almirates, ao ser convidado pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para assumir como secretário-adjunto na pasta de desenvolvimento social paulista, ele ficou ‘cara a cara’ com os problemas sociais do Estado: crianças, adolescentes, adultos, idosos, drogradição, extrema pobreza, entre outros.

“Passei de voluntário colaborador de um entidade social a que prestava ajuda para um gestor social cuja amplitude e desafio me motivaram a criar o programa SP Voluntário. Esta marca tem o DNA Republicano”, ressaltou. A frente do programa, Almirates afirma que se sente recompensado devido ao alcance do programa. “Será de extrema importância para o governo e a sociedade”.

A vasta experiência corporativa e as especializações no mercado de capital, jurídico e de economia o ajudaram a cumprir a missão dada pelo líder republicano. “Em todos os setores que trabalhei nunca deixei de lado a parte social. O objetivo é usar esta experiência corporativa para encontrar alternativas, novas parcerias e formar para agilizar os processos e fazer com os benefícios cheguem mais rapidamente aos que necessitam”, explicou.

Quando questionado sobre as conquistas do primeiro ano de gestão, Almirates faz questão de ressaltar. “Sem o apoio da equipe interna do PRB todo este trabalho não seria possível”, conclui.

Danielli Guerson – Coord. de Comunicação

Com informações de Alberto M.Danon – Comunicação SEDS

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest