Cintra vai à TV defender aprovação do Imposto Único

sb_13_02_13_destaque01_sp_cintra_tv_defender_aprovacao_imposto_unico

 

São Paulo (SP) – O presidente estadual do PRB, Marcos Cintra, gravou na última semana sua participação nas inserções de TV do partido que vão ao ar no fim de fevereiro. O economista traz à discussão o seu projeto do Imposto Único, que pretende acabar com todos os impostos, taxas e contribuições do Brasil reduzindo-os para apenas um, cobrado sobre cada transação bancária.

Apresentado por Cintra em 2002, quando exercia seu mandato de deputado federal, o projeto já foi aprovado em todas as comissões da Câmara e aguarda ser colocado na pauta para votação em plenário. O Imposto Único, segundo o economista, é a alternativa viável para a necessária, mas adormecida, reforma tributária, que deve voltar com força aos debates nos próximos meses tendo em vista as eleições de 2014.

Na gravação, Cintra, que é doutor por Harvard e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), lembra que o “povo brasileiro está cansado de tanto imposto” e que seu projeto, já encampado pelo PRB, é a “solução para esse drama”. O movimento do partido coincide no exato momento em que a presidente Dilma Rousseff anunciou estudos para desonerar os produtos que compõem a ‘cesta básica’, eliminando seus impostos.

De acordo com Cintra, o Imposto Único, além combater a sonegação, serviria como “poderoso instrumento contra a corrupção”. “Esse sistema já registraria avanço no que tange à prevenção da corrupção praticada por agentes fazendários, pois as empresas e pessoas seriam tributadas de modo automático, eletrônico e instantâneo, quando liquidassem suas operações mercantis por meio do pagamento de suas despesas pelo sistema bancário”.

Cintra ‘convoca’ Russomanno a disputar o governo de São Paulo

Em seu primeiro discurso como presidente do PRB paulista, o economista Marcos Cintra ‘convocou’ o ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB) a concorrer ao governo de São Paulo em 2014. Cintra foi empossado sábado (2) pela manhã na sede do partido, em São Paulo, em evento que contou com a presença do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, do senador Eduardo Lopes (PRB/RJ), além do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

Com o auditório ‘José Alencar’ completamente tomado por deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e militantes do PRB e de outros partidos, Cintra disse que Russomanno não apenas está “cotado” ou “credenciado” a disputar o governo do estado, mas “convocado” a encarar a missão. Para o economista, o cacife eleitoral e a maneira limpa de fazer campanha demonstrada em 2012 dão todas as condições para que o PRB chegue forte à disputa de 2014. “Vai ser um grande candidato. Vamos trabalhar para isso”, afirmou.

Apesar do entusiasmo de Cintra, Russomanno disse ser “um homem de partido” e que vai acatar a decisão do PRB sobre qual cargo concorrer. O ex-deputado federal também afirmou estar “honrado e feliz” na agremiação e que “só sai do PRB se o expulsarem”. O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, diz que a decisão sobre qual cargo Russomanno vai concorrer vai depender das pesquisas que serão realizadas a partir de agora.

Texto e foto: Ascom PRB-SP

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest