Capoeiristas recebem apoio de deputados do PRB

reuniao_250211Brasília (DF) – Nesta última quarta-feira (23), o deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA) reinaugurou a Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira, na Câmara dos Deputados. No evento, autoridades políticas de diversos estados cantaram o hino nacional, que foi embalado por som de berimbau.

Márcio Marinho, nomeado presidente da Frente, disse que a finalidade da criação do grupo é valorizar e reconhecer a capoeira como profissão. “O objetivo da Frente é incentivar a implementação de políticas públicas de apoio à capoeira”, afirmou.

O vice-presidente da Frente, o ex-boxeador, deputado Acelino Popó (PRB/BA), reforçou a importância de obras sociais que favoreçam a comunidade. “Ações como esta são fundamentais para auxiliar e incentivar o processo de inclusão social”, disse.

Compareceram os principais mestres de capoeira da região, inclusive o mestre Squisito que possui trabalhos sociais no Brasil e no exterior. “É preciso investir em projetos que ampliam a qualidade de vida e a dignidade de quem sobrevive da capoeira”, alegou o mestre Squisito, que é o idealizador da Lei Orgânica da capoeira.

Convidado para exercer o secretariado da Frente, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) parabenizou a iniciativa do deputado peerrebista Márcio Marinho.

Por Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest