Câmara Municipal de Curitiba aprova cidadania honorária de Marcos Pereira

07_11_13_destaque04_pr_camara_municipal_de_curitiba_aprova_cidadania_honoraria_de_marcos_pereira

Na foto, Marcos Pereira e Valdemir Soares durante evento do PRB em Curitiba

 

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB) propôs o título de cidadão honorário ao presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) Marcos Pereira, aprovado em primeiro na Câmara Municipal de Curitiba. O parlamentar ressaltou, na tribuna, a trajetória do jurista desde sua formação em escola pública no ensino médio até a sua projeção na administração das finanças de uma das maiores empresas de comunicação do país, o Grupo Record.

Durante discussão, na qual demais vereadores parabenizaram a proposição, Valdemir lembrou também da participação efetiva de Marcos Pereira no desenvolvimento do PRB em Curitiba e “em programas sociais que beneficiam a cidade, além de contribuir com seu conhecimento jurídico junto à imprensa local”.

A representante da oposição na Câmara, Noemia Rocha (PSDB) participou da discussão elogiando a indicação de uma pessoa tão jovem e com uma trajetória tão produtiva. ”Já ganhou muitos prêmios e não poderia faltar o de Curitiba, o maior que esses parlamentares podem entregar nas mãos deste homem que merece muito mais”, pontuou a parlamentar.

O líder da bancada do Partido Verde na Casa, vereador Cristiano Santos também o apoiou. ”Uma pessoa extremamente dedicada , uma referência no quadro de docentes do Direito Penal não só do Paraná mas também do estado de São Paulo, que merece esse reconhecimento”, observou.

O vereador Tico Kusma (PROS) parabenizou a escolha e registrou sua presença em uma convenção do PRB em Curitiba, na qual teve a oportunidade de receber o dirigente republicano uma cartilha do partido não só com propostas para a cidade mas com as ações desenvolvidas. “Já deixo o apelo para que nos avise  na data de entrega dessa honraria para que possamos estar presentes”

Homenagens           

Marcos Pereira foi eleito presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), por aclamação, no dia 9 de maio de 2011. É especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é professor de Direito Penal do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), é membro fundador da Comissão de Juristas de Língua Portuguesa, foi membro colaborador de comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na Secção de São Paulo, como as de Direito à Adoção e de Seleção e Inscrição da Ordem entre os anos de 2007 e 2009. Atualmente é membro efetivo e consultor da Comissão Especial de Gestão das Guardas e Defesas Civis, também da OAB/SP.

No ano de 2012 recebeu o Título de Cidadão Recifense, Recife-PE e a Medalha Tiradentes, Rio de Janeiro-RJ. No ano anterior, foi homenageado com a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados, Brasília-DF; a Medalha Mérito Comendador Soares, Nova Iguaçu-RJ; Comenda Vereador Otacílio Holanda, Maceió-AL, 2011 e também a honraria Mérito Profissional da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, Brasília-DF.

Texto e foto: Assessoria de imprensa do vereador Valdemir Soares

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest