Bulhões demonstra preocupação com obras para Copa

7_03_13_destaque04_sp_bulhoes_preocupado_obras_para_copa

 

Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Antonio Bulhões (PRB-SP) chamou a atenção para os dados divulgados no último relatório do Governo Brasileiro sobre os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol. O parlamentar lembrou que apesar do número de obras finalizadas ter dobrado em relação ao terceiro relatório, elas ainda representam menos de 10% do total previsto.

“Muitas obras que melhorariam a vida dos brasileiros, como os investimentos em mobilidade urbana, foram canceladas. Apesar do quarto balanço contar com uma obra a mais em relação ao terceiro, houve uma redução de custos de 27,1 bilhões para 23,6 bilhões. Isso, porém, não é motivo de alegria, pois o custo diminuiu a partir da retirada de obras de mobilidade, como o monotrilho e o BRT de Manaus, que não poderiam ficar prontos até 2014”, destaca.

Outro motivo de preocupação do deputado republicano é com a pressa na entrega das obras. “No último dia 03 de fevereiro, as autoridades entregaram o Mineirão, para a disputa do clássico local entre Cruzeiro e Atlético Mineiro. Havia pó de cimento nas cadeiras as lanchonetes estavam fechadas e não havia água.” frisa Bulhões, acrescentando ainda o problema com o aumento do custo de uma serie de obras, como os estádios de Brasília e do Rio.” O Mané Garrincha, antes orçado em 812 milhões, agora custará mais de um bilhão”.

A morosidade de algumas obras, segundo Bulhões, deve ser superada até o evento, embora ainda haja riscos para a imagem do País. “Faremos a Copa, com certeza, mas a faremos de forma muito mais dispendiosa do que inicialmente anunciado. Resta-nos esperar que mesmo com todos os problemas consigamos ser excelentes anfitriões para o resto do mundo, em 2014, e ainda melhores em 2016, quando receberemos as Olimpíadas”.

Bulhões concluiu lembrando que o Brasil precisa aprender com os próprios erros “ para se tornar o destino turístico  seguro e confortável que merecemos ser, mas que ainda não somos, infelizmente”.

Por Paulo Gusmão

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest