Bulhões defende que é hora de repensar maioridade penal

14_05_13_destaque02_sp_bulhoes_defende_repensar_maioridade_penal

Brasília (DF) – “Mais uma vez, uma ação fria e cruel tirou a vida de um jovem em São Paulo, que já havia entregado o objeto do roubo ao bandido. As câmaras de segurança não deixaram dúvidas da maldade”, lamentou o deputado federal Antonio Bulhões (PRB/SP) ao proferir discurso sobre a maioridade penal no Brasil.

Na avaliação do parlamentar, para trazer de volta a ordem da civilização, temos que repensar o assunto. “Uma pessoa de 16 anos hoje, depois de tanto avanço educacional, não pode ser considerada uma alienada que não entende o que pode e o que não pode fazer. Mesmo a criança sabe que não pode fazer alguma coisa quando percebe que a mãe vai reagir. Da mesma forma, o jovem de 14 ou 16 anos pensará muitas vezes antes de cometer um crime se souber que ficará trancafiado muito tempo na cadeia”, defendeu Bulhões.

Para o parlamentar, a educação moral se transmite pelo exemplo. “Se famílias já não possuem a força moral para educarem os filhos, o Estado de Direito não pode se omitir e deixar o Estado de Natureza impulsionar os instintos mais cruéis. O grande filósofo inglês Thomas Hobbes alertara há quase 500 anos: quando o Estado não funciona, o homem se transforma no lobo do homem”, alertou.

Ao finalizar seu pronunciamento, Bulhões lembrou que ação e reação são atitudes instintivas nos animais. “Se uma criança põe o dedo em uma tomada e ela ainda não usa o córtex pré-frontal, por que então ela não repete a ação? Ela não repete, porque o exemplo e a dor educam para a sobrevivência”, concluiu.

Por Mônica Donato – Ass. Imprensa da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Visite o Blog da Liderança 10: http://camaraprb10.blogspot.com.br/

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest