Bulhões defende mais rigor contra tabagismo

 

Diante do crescente gasto de dinheiro público no tratamento de moléstias decorrentes do tabagismo (que em 2011, chegou a R$ 21 bilhões) o líder do PRB na Câmara, Antônio Bulhões, defendeu, no mês de agosto de 2012, um incremento nas campanhas de prevenção, voltadas especificamente para a população jovem, onde o hábito de turma tem experimentado cum crescimento previsto a vulnerabilidade e menor consciência de adolescentes e até crianças.

“Em nosso entendimento, as medidas já em vigor foram bem-vindas e bem-sucedidas, mas devemos encontrar novas maneiras de trabalhar com o tema, principalmente entre os mais jovens”, admitiu Bulhões naquela época.

O parlamentar lembrou que o tabagismo é responsável por 13% das mortes no Brasil. “Em números absolutos são 130 mil óbitos anuais decorrentes diretamente de doenças relacionadas ao cigarro. Ou 365 mortes por dia. Isso, ainda pode estar subavaliado diante das mortes causadas pelo fumo passivo”, alertou.

Para Bulhões, o país amadurece rumo a total proibição do tabagismo. “Os argumentos contrários, como os que falam no impacto econômico com a perda da receita decorrente da tributação sobre o setor não se mostram corretos. Hoje, sabemos que o valor gasto com a saúde do viciado em tabaco é 3,5 vezes maior do que o arrecadado com os produtos do setor” lembrou Bulhões, que defende uma série de incentivos e subsídios para que o setor agrícola abandone de vez a fumicultura.

Por Paulo Gusmão

Foto: Daniel Castellano

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest