Bulhões adverte para os riscos do déficit habitacional

antonio-bulhoes-pede-investimentos-nas-policias-militar-e-civil-de-todo-o-brasil-29-05-2012

Líder republicano defende mais facilidades nos financiamentos para aquisição de imóveis

O líder do PRB na Câmara, Antônio Bulhões, em pronunciamento, alertou  para a urgência do Brasil enfrentar de forma mais séria e dedicada a questão da habitação, “que constitui um dos piores, mais angustiantes e mal resolvidos problemas sociais no Brasil”. Bulhões lamentou que ainda falte muito para que “todos os indivíduos e suas famílias possam usufruir do bem da moradia própria com conforto e segurança”.

O parlamentar lembrou o fenômeno do inchaço nas grandes cidades, com a expulsão dos trabalhadores do campo atrás de melhores oportunidades de vida nos centros urbanos. “Entre o início dos anos 1960, a população urbana passou a representar mais de 80% do total de habitantes do País. O déficit habitacional, hoje, é da ordem de oito milhões de unidades, número que representa nada menos do que 155 do total construído em todo o território nacional, vale dizer, quase 55 milhões de moradias”.

Bulhões adverte ainda que as projeções do IBGE são assustadoras: “em 2050, o Brasil poderá chegar a um déficit de trinta milhões de moradias. Sem uma dramática intervenção do governo, com aportes de investimentos estimados em algo como R$ 160 bilhões, não será possível zerar essa conta”.

O deputado defende uma política de facilitação de acesso ao crédito, que seria o grande gargalo para o acesso aos imóveis. “Temos que facilitar mais os financiamentos e não ficar apenas na propaganda. Aio fazê-lo, os bons resultados se estenderão à economia, graças ao consequente fomento ao setor de construção civil. Mais empregos, mais renda e mais oportunidades serão geradas”, prevê.

Por Paulo Gusmão

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest