Bancada do PRB se reúne com ministra Idelli para debater recursos do petróleo

bancada-prb-debate-com-ministra-ideli-petroleo-foto-douglas-gomes-14-08-13

Para o líder George Hilton, despesa com educação não é gasto, é investimento.

 

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), recebeu a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na Liderança do partido, nesta terça-feira (13), para esclarecer aos deputados da bancada as principais diferenças entre a proposta aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Segundo o projeto aprovado na Câmara, será permitido o uso de 50% dos recursos do Fundo Social. Já a proposta do Senado, permitirá o uso de 50% apenas dos rendimentos. O plenário da Câmara vai analisar hoje (14) os quatro destaques que faltam ser apreciados.
Na avaliação da ministra, o fundo precisa ser preservado como poupança pública. “O que a presidente Dilma Rousseff não quer é que se mexa no capital do Fundo Social, para a gente não perder essa poupança para as próximas gerações e também por conta do papel que ele tem de estabilidade econômica”, explicou.

Para o líder George Hilton, despesa com educação não é gasto, é investimento. “Precisamos lembrar que o petróleo é um bem finito e os recursos dos royalties devem ser bem aplicados para trazer o retorno que a sociedade espera. É fundamental construir uma reserva no auge dessa exploração, mas ao mesmo tempo não podemos pensar num futuro distante e esquecer os problemas reais que o país enfrenta hoje”, ponderou o líder.

Destaques

A Câmara já aprovou o parecer do deputado André Figueiredo ao projeto que aplica os royalties do petróleo em educação e saúde (PL 323/07), mas falta a votação de quatro destaques: três deles, do PMDB, retomam o texto aprovado no Senado, que direciona às áreas de educação e saúde 50% dos rendimentos do Fundo Social, criado pela Lei 12.351/10. Já o texto da Câmara, que prevalece até o momento, permite o uso de 50% dos recursos do fundo, e não apenas dos rendimentos.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest