Bancada do PRB se reúne com ministra Idelli para debater recursos do petróleo

bancada-prb-debate-com-ministra-ideli-petroleo-foto-douglas-gomes-14-08-13

Para o líder George Hilton, despesa com educação não é gasto, é investimento.

 

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), recebeu a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na Liderança do partido, nesta terça-feira (13), para esclarecer aos deputados da bancada as principais diferenças entre a proposta aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Segundo o projeto aprovado na Câmara, será permitido o uso de 50% dos recursos do Fundo Social. Já a proposta do Senado, permitirá o uso de 50% apenas dos rendimentos. O plenário da Câmara vai analisar hoje (14) os quatro destaques que faltam ser apreciados.
Na avaliação da ministra, o fundo precisa ser preservado como poupança pública. “O que a presidente Dilma Rousseff não quer é que se mexa no capital do Fundo Social, para a gente não perder essa poupança para as próximas gerações e também por conta do papel que ele tem de estabilidade econômica”, explicou.

Para o líder George Hilton, despesa com educação não é gasto, é investimento. “Precisamos lembrar que o petróleo é um bem finito e os recursos dos royalties devem ser bem aplicados para trazer o retorno que a sociedade espera. É fundamental construir uma reserva no auge dessa exploração, mas ao mesmo tempo não podemos pensar num futuro distante e esquecer os problemas reais que o país enfrenta hoje”, ponderou o líder.

Destaques

A Câmara já aprovou o parecer do deputado André Figueiredo ao projeto que aplica os royalties do petróleo em educação e saúde (PL 323/07), mas falta a votação de quatro destaques: três deles, do PMDB, retomam o texto aprovado no Senado, que direciona às áreas de educação e saúde 50% dos rendimentos do Fundo Social, criado pela Lei 12.351/10. Já o texto da Câmara, que prevalece até o momento, permite o uso de 50% dos recursos do fundo, e não apenas dos rendimentos.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest