Bancada do PRB recebe Sindicato do Banco Central

25_04_13_destaque01_bancada_do_prb_recebe_sindicato_do_banco_central

Brasília (DF) – Após receber representantes do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL), no último dia 18, na sede estadual do PRB-SP, o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, se reuniu em novo encontro com o sindicato, agora desta vez, com a presença da bancada do PRB no Congresso Nacional, em Brasília, a fim de poder explanar aos parlamentares acerca da lei que regulamenta o sistema financeiro nacional, tratado no Artigo 192 da Constituição Federal.

“Particularmente, avalio que a aprovação dessa lei vai ser importante para o cidadão, para a população em geral. Por isso, eu me comprometi em marcar esse encontro para que os nossos parlamentares pudessem avaliar o caso e sair daqui com um resultado positivo”, comentou Marcos Pereira.

“Desde antes de sua fundação, em 1988, o sindicato tem a preocupação da valorização do servidor, mas entende como sendo o principal da valorização, a questão do que a gente pode oferecer à sociedade”, disse o diretor de Relações Externas do SINAL, Isso Sendacz.

Entre os quesitos apontados pelo sindicato como um dos mais importantes da regulamentação está a expansão do Conselho Monetário Nacional, que deve passar a contar com atores da economia, como trabalhadores e empresários, que passariam a ter ascendência sobre a política monetária que o governo executa.

“Nós achamos que o consumidor de serviço bancário, que corresponde a toda população brasileira, deve participar do sistema financeiro. Desta forma, passaríamos a falar em conselhos tripartites, com o representante do regulador, que é o Estado, o representante do operador, que é o sistema financeiro propriamente dito, e o representante do usuário que é o conjunto da população que hoje em dia está com conta em banco”, explicou Sendacz.

Após a explanação do diretor do SINAL, o senador Eduardo Lopes propôs uma reunião com a assessoria do sindicato a fim de dar início à elaboração de um Projeto de Lei Completar que englobe todas as reinvindicações da categoria. “O projeto estando pronto, daremos início às discussões”.

Outro ponto acertado no encontro foi o apoio da bancada em relação à PEC 555 que acaba com a taxação aos inativos. “Por mais que o governo precise de recursos para manter a Previdência em dia, isso não pode ser feito com o sacrifício de quem contribuiu a vida inteira. E a PEC 555, resgata também com relação aos servidores públicos, que cumpriram também com a sua jornada, que serviram à Nação. E a gente entende que essa PEC vai proporcionar uma velhice mais tranquila porque ela retira exatamente aqueles índices que vão corroendo a cada ano e fazendo com aquela aposentadoria, que começou tão bem, vá mirrando e diminuindo a cada dia”, disse Hilton.

Participaram da reunião os deputados federais Antônio Bulhões (SP), Vitor Paulo (RJ), Otoniel Lima (SP), Oliveira Filho (PR), Cleber Verde (MA), Vilalba (PE) e o Jhonatan de Jesus (RR).

Por Helen Assumpção

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest