Bancada do PRB ganhará mais um deputado na Câmara

Em nota oficial, César Halum anuncia ingresso na sigla do estado de Tocantins

Publicado em 30/8/2013 - 00:00

30_08_13_destaque01_to_cesar_halum_migra_pro_prb001
Em nota, César Halum aponta que migrar para o PRB facilitará a execução de seus projetos em prol do Estado

Brasília (DF) – Hoje (30), o deputado federal César Halum anunciou em Nota Oficial que se filiará ao PRB na próxima sexta-feira (06), em Tocantins. Segundo ele, a decisão foi tomada após conversa com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ).

“Fiquei convencido de que o PRB é a melhor opção para edificar um sólido grupo político no Tocantins, com as ideias e projetos que eu sempre quis, mas nunca tive a oportunidade de implantar no Estado”, esclarece Halum, que há algum tempo tem sido assediado por vários convites de outras siglas.

Em nota, César Halum aponta que migrar para o PRB facilitará a execução de seus projetos em prol do Estado. “O PRB é um partido que continua na base da presidente Dilma e me dá a liberdade e o espaço de construir um novo caminho para o Tocantins”, ressalta o parlamentar.

Halum acrescenta ainda que, o PRB do estado de Tocantins, atualmente liderado por Vanderlei Lacerda, o receberá também como novo presidente estadual, tendo a finalidade de reestruturar a sigla nos 139 municípios tocantinenses. “O nosso partido não terá um dono, mas sim um líder, amigo, conselheiro, um homem conciliador, pois é assim que vamos crescer. A política foi feita para somar e multiplicar e não para subtrair e dividir”, completa.

Confira na íntegra a Nota Oficial escrita por César Halum

“Caríssimos,

Em outubro de 2011, quando decidi deixar o PPS e migrar para o PSD, tinha um projeto de fazer parte da base da presidente Dilma Rousseff, e com isso facilitar meu trânsito para os projetos em prol do Tocantins, mas no estado o partido se aliou ao governo, o qual o povo me fez oposição, dificultando dia após dia minha permanência no grupo, apesar das boas amizades que possuo dentro do partido.

Diante disso, para as articulações de 2014, declaro que migrarei para o Partido Republicano Brasileiro – PRB, partido do ex-vice-presidente da República, José Alencar, homem de honra que deixou todos os brasileiros com uma imensa saudade, um partido que continua na base da presidente Dilma e me da a liberdade e o espaço de construir um novo caminho para o Tocantins.

30_08_13_destaque01_to_cesar_halum_migra_pro_prb002Nos últimos dias, recebi convites de várias siglas, debati com muita gente meu futuro, no entanto, em conversa com o ministro e senador Marcelo Crivella e com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, fiquei convencido de que o PRB é a melhor opção para edificar um sólido grupo político no Tocantins, com as ideias e projetos que eu sempre quis, mas nunca tive a oportunidade de implantar no Estado. Agora, adquirimos uma autonomia que vai de encontro com meus valores.

De pleno acordo com o Sr. Vanderlei Lacerda, presidente atual do diretório regional do partido, assumirei a presidência no Estado, com liberdade total de reestruturar a sigla nos 139 municípios do Tocantins, e o farei respeitando aqueles que hoje contribuem com o partido, tomando as futuras decisões ouvindo todos os nossos filiados e companheiros. O nosso partido não terá um dono, mas sim um líder, amigo, conselheiro, um homem conciliador, pois é assim que vamos crescer. A política foi feita para somar e multiplicar e não para subtrair e dividir.

Com a presença do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, do secretário executivo do PRB, Evandro Garla, do líder do partido na Câmara, Deputado George Hilton, de diversas autoridades federais e estaduais, me filio oficialmente no dia 6 de setembro às 19h, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Na certeza de que essa decisão é a melhor para nosso Estado, agradeço o apoio de todos aqueles que fazem e farão parte desse novo projeto político.

Assinado, César Halum – Deputado Federal”.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto 01: Douglas Gomes
Foto 02: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend