Átila Maia participa de audiência pública sobre restrições da pesca no Brasil

02_10_13_destaque05_df_atila_maia_audiencia_publca_restricoes_pesca

 

Brasília (DF) – O secretário-executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Átila Maia (PRB), participou na tarde desta terça-feira (01), de audiência pública para debater as questões acerca da pesca e suas restrições nos Estados do Amazonas, Rondônia e Rio Grande do Sul. O debate realizado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia reuniu representantes do IPAAM, IBAMA, ICMbio, SEMA e SEDAM.

Na avaliação do secretário, é preciso que haja uma flexibilização da legislação vigente. “É inconcebível que hoje, dia 1º de outubro, data em que está começando o período de defeso do Tambaqui, por exemplo, estejamos impedidos de alimentar cerca de um milhão de seres humanos, pois, segundo a legislação, a partir de hoje, fica proibida a pesca da espécie. Sabemos que há vários fatores como o volume de água, a temperatura, e as condições da prática que vão muito além da capacidade humana de gerir ou interferir e que não estão sendo levados em consideração”, explicou.

Participaram do debate a engenheira de Pesca do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), representando também a Secretária de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS), Raimunda Nonata Lopes; o coordenador-Geral de Autorização de Uso e Gestão da Fauna e Recursos Pesqueiros (IBAMA), Jorge Yoshio Hiodo; o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin; o assessor da Fauna Silvestre da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul (SEMA), Mateus Leal e a secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM), Nanci Maria Rodrigues da Silva.

Por Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest