Artistas buscam apoio do PRB contra trabalho escravo

 

BRASÍLIA (DF) – Uma comissão de representantes do meio cultural brasileiro (artistas da TV, cinema, teatro, artes plásticas, músicos, designers e escritores) visitou a liderança do PRB para entregar um manifesto pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, a PEC contra o Trabalho Escravo, no mês de maio de 2012. Os artistas foram recebidos pelo deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), vice-líder da bancada, que assegurou aos visitantes o apoio do partido. “Qualquer projeto que busque consolidar a cidadania e combater o abuso e a agressão ao ser humano conta com o apoio de nossa bancada”, destacou Jhonatan.

Segundo o manifesto, que contava com a subscrição de 66 integrantes da classe artística, o segmento apoia total e irrestritamente a aprovação da PEC, que expropria propriedades onde sejam mantidas atividades análogas às do trabalho escravo. “Com nossas assinaturas, manifestamos o sonho por um Brasil justo e fraterno para todos, onde o desenvolvimento econômico seja sustentável, com distribuição de renda e inclusão social”, diz o texto, que finaliza: “Confiamos em nossos congressistas e acompanharemos atentos a sessão de votação na qual aplaudiremos os deputados e deputadas que votarem pela erradicação do trabalho escravo em nosso País.”

Jhonatan elogiou a mobilização dos artistas. “Esse tipo de manifestação, além de ser mais do que apropriado em um regime democrático, costuma trazer repercussões que incentivam a discussão de uma maneira mais aprofundada. Não se trata de apoiar porque os artistas apoiam, mas de discutir um assunto que poderia ser submetido à votação sem o merecido destaque. Além disso, o tema é mais do que relevante em um país que quer ser potência econômica, mas que ainda guarda inúmeras cicatrizes do atraso, principalmente em seu desenvolvimento social.”

 

Por Paulo Gusmão

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest