Aprovado projeto de Sebastião Santos que combate pedofilia

22_04_13_destaque03_sp_aprovado_projeto_combate_pedofilia_sebastiao001

São Paulo (SP) – Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram na semana, por unanimidade, projeto de lei de autoria do deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP), que torna obrigatória a exibição de filme publicitário de advertência contra a pedofilia e ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes antes das sessões nos cinemas de todo o estado.

O projeto prevê que os filmes mencionem o serviço executado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – Disque 100, disponibilizado para recebimento de denúncias de transgressões aos direitos da criança e adolescente.

Em caso de descumprimento, é previsto ao infrator (cinema) o pagamento de multa no valor de 300 UFESP’s e, em caso de reincidência, na suspensão do alvará de funcionamento, até o cumprimento da lei.

22_04_13_destaque03_sp_aprovado_projeto_combate_pedofilia_sebastiao002Em pronunciamento, o deputado informou que de 2003 a 2011 foram registradas mais de 63 mil denúncias de abusos de crianças e adolescentes no país. Só no estado de São Paulo foram registrados mais de sete mil casos.

“Diariamente temos acesso, por meio da imprensa, a situações absurdas de abusos cometidos por pedófilos dentro de casa, no seio da família. Pessoas cujo prazer deles atrapalha a vida de um ser humano. E o trauma marca para sempre e torna cidadãos violentos e problemáticos. Temos que combater de todas as formas possíveis esse crime”, disse.

Ainda em plenário, o autor da proposta exibiu um vídeo de combate à pedofilia de 30 segundos, com as informações previstas no projeto, disponibilizado gratuitamente pelo governo federal. “Este é um projeto simples, mas que, com certeza, terá uma eficácia tremenda. Será mais uma ferramenta para as crianças questionarem aos pais e pessoas de sua confiança sobre o que é pedofilia. E eles receberão explicações sobre o assunto”, afirmou Sebastião.

Lutando pela aprovação de sua proposta, o deputado tem cumprido a promessa que fez no dia de sua posse na Assembleia em 2011, “dar sequência no trabalho de combate à pedofilia” começado em São José do Rio Preto enquanto foi vereador. Na cidade ele instituiu por meio de lei de sua autoria a semana de combate ao crime.

A propositura será encaminhada para a sanção ou veto do governador Geraldo Alckmin.

Por Suelen Tavares – Ascom Sebastião Santos

Fotos: Divulgação

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest