Aprovado pedido para debater caso da Unimed Salvador

26_04_13_destaque03_ba_aprovado_pedido_debate_caso_unimed_salvador

Brasília (DF) – A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) requerimento do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) para realização de audiência pública acerca da situação dos beneficiários dos planos de saúde da operadora Unimed em Salvador. O deputado Jonathan de Jesus (PRB-RR) subscreveu o requerimento.

Marinho disse que foi procurado por vários consumidores que participavam do plano na Bahia para que a discussão fosse trazida à luz da Câmara dos Deputados. “Queremos convidar representantes do Ministério da Saúde, da ANS, da Unimed e representantes da sociedade civil, que estão desamparadas, para discutir essa problemática aqui. Nossa intenção é de que a ANS chame atenção dos outros planos de saúde para que eles possam receber os consumidores que fizerem a portabilidade, pois isso não está acontecendo”, explica.

De acordo com informações veiculadas pela imprensa, a operadora deixou de oferecer planos de saúde para mais de 27.183 mil beneficiários no estado da Bahia. A Unimed Salvador encontra-se em precária situação financeira razão pela qual a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, decretou regime de intervenção. Tal medida não foi suficiente para que houvesse sua recuperação. Dessa forma a ANS decretou alienação compulsória de sua carteira de clientes, porém não houve operadoras que efetivassem essa aquisição.

Ainda segundo o parlamentar, a ANS instaurou a portabilidade especial, procedimento que visa proteger e resguardar os direitos dos consumidores, além de deliberar pela suspensão do registro de operadora de planos de saúde. Segundo a portabilidade os clientes poderão ser transferidos para outras operadoras de planos de saúde escolhendo planos da mesma categoria de benefícios e na mesma faixa de preço sem carências, entretanto, ainda restam em média 18.000 beneficiários que não tiveram sua situação resolvida.

Por Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados

Com informações da Ascom PRB-BA

Foto: Douglas Gomes

Visite o Blog da Liderança 10: http://camaraprb10.blogspot.com.br/

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest