Apoio do PRB a projeto de interesse do Banco Central

23_04_13_apoio_do_prb_a_projeto_de_interesse_do_banco_central

 

Brasília (DF) – Representantes do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) estiveram reunidos ontem (18) com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, em busca de apoio da bancada de deputados do partido para aprovação da regulamentação do sistema financeiro nacional, tratado no Artigo 192 da Constituição Federal.

O encontro aconteceu na sede do PRB paulista. José Ricardo da Costa e Silva, diretor de Relações Externas Nacional, Paulo Lino Gonçalves, diretor secretário, e Aparecido Francisco de Sales, no entanto, agendaram uma conversa com a liderança da bancada, em Brasília, ocasião em que poderão explanar aos parlamentares a importância da aprovação do texto da lei.

Pereira recebeu das mãos dos representantes do SINAL um livro explicando o contexto e a justificativa da aprovação da matéria, além de outros impressos. O projeto é uma iniciativa dos funcionários do Banco Central do Brasil, por meio do sindicato, e tem por objetivo redirecionar o funcionamento do sistema financeiro para desenvolver o país de forma estruturada.

A entidade argumenta que o objetivo dos bancos, hoje, é a “obtenção de lucros cada vez maiores” por meio de “cobrança abusiva de tarifas” e pelo pagamento de rendimentos reduzido de quem tem algum dinheiro aplicado. Segundo o SINAL, a intenção é fazer os bancos terem como prioridade o desenvolvimento do país combinado aos interesses da coletividade.

“Nossos deputados ouvirão as argumentações dos representantes do sindicato em favor da aprovação da lei e aquilo que for de interesse da população e coadunar com os princípios do PRB nós certamente apoiaremos”, disse Marcos Pereira durante a reunião. A reunião em Brasília deve ocorrer nas próximas semanas.

Texto e foto: Diego Polachini – Ascom PRB/SP

Acesse mais notícias sobre o presidente nacional Marcos Pereira em www.marcospereira.com

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest