Antibaixaria: Músicas serão fiscalizadas no carnaval

26_02_14_destaque03_ba_projeto_antibaixaria

Salvador (BA) – No dia em que se comemorou os 82 anos do voto feminino, na segunda-feira, 24, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Tia Eron (PRB-BA), voltou a discutir a Lei Antibaixaria, de autoria da republicana, que define regras sobre as músicas e coreografias a serem executadas no carnaval.

A Lei Municipal 8286/2012 estabelece que a prefeitura não pode contratar artistas e bandas cujas letras incentivem a violência ou desvalorizem ou exponham a mulher a situações de constrangimento através de suas letras e coreografias. Durante a festa, a comissão vai fiscalizar e exigir punição se a lei for descumprida.

Uma reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, serviu para mostrar que a comissão também está atenta aos acontecimentos durante a maior festa popular do planeta: O carnaval da Bahia.

De acordo com Tia Eron, o secretário Bellintani se comprometeu em levar para o conselho do carnaval e também para as bandas contratadas pela prefeitura, um documento que as bandas e artistas se comprometem em não tocar músicas que escandalizam e ridicularizam a mulher. “Só estamos fazendo nossa parte para inibir esse abuso que é lastimável”, conclui a republicana.

Participaram da reunião as parlamentares Fabiola Mansur, Aladilce Souza, Ana Rita Tavares, Catia Rodrigues, Joceval Rodrigues, Leandro Guerrilha e a participação de Vânia Galvão.

Mês da Mulher

Depois do encontro com o secretário de Turismo, a comissão se reuniu para discutir assuntos relacionados ao mês de março, mês da mulher. Ficou decidido que no próximo encontro, após o carnaval, será definido o tema de homenagens às mulheres e ficou acertado, pelo menos três eventos como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Dia 18, a Câmara Municipal de Salvador realiza sessão especial para votação de projetos relacionados à mulher. A comissão, por sinal, chamou a atenção de todos os vereadores que têm projetos com essa temática, que apresentem e assim sejam colocados em votação.

No dia 23, uma caminhada ou pedalada contra o femicídio está marcada para acontecer no Dique do Tororó. Já no dia 28, acontece sessão especial com a presença da desembargadora do Tribunal de Justiça do Espírito Santos, Hermínia Azoury, responsável pela implantação do Botão do Pânico no referido estado. Ainda nesta sessão especial, o prefeito ACM Neto, em um ato, sancionará todas as leis aprovadas no dia 18.

Texto e foto: Noel Tavares – Ascom vereadora Tia Eron

Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest