Amazonas: 2º no ranking de financiamentos do Plano Safra

28_06_13_destaque02_am_amazonas_no_ranking_financiamentos_plano_safra001

Manaus (AM) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella acompanhado do vice-governador do estado do Amazonas, José Melo participou nesta terça-feira (25), da solenidade de divulgação do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, na Assembleia Legislativa de Manaus. Durante o evento, Crivella destacou que o estado é o segundo maior em financiamentos disponibilizados pelo Plano Safra.

“O estado do Amazonas em demanda de crédito ganha de São Paulo. No total já foram emprestados R$ 30 milhões. O estado perde apenas para Santa Catarina cuja frota pesqueira é moderna”, disse Crivella.

28_06_13_destaque02_am_amazonas_no_ranking_financiamentos_plano_safra002O Plano Safra lançado pela presidenta Dilma destina R$ 4,1 bilhões em crédito para a expansão da aquicultura e modernização da frota pesqueira. Em seu discurso, o ministro relembrou a importância de renovar à frota do estado para que não haja desperdícios na produção.

“Nós temos visto que muitos barcos trazem peixes mal acondicionados e esmagados. Precisamos levar a boa notícia ao pescador de que o Plano Safra tem recursos para reformar as embarcações. Os barcos precisam ter melhores condições para que o peixe não chegue estragado no terminal”, ressaltou.

28_06_13_destaque02_am_amazonas_no_ranking_financiamentos_plano_safra003O estado do Amazonas quer alavancar a piscicultura. Para tanto, já desburocratizou as leis ambientais. O vice- governador, José Melo anunciou que a aquicultura é das umas prioridades. “O governo vai subsidiar a ração e o calcário para corrigir o PH, sobretudo das águas pretas para facilitar a criação de peixes em tanques-rede. Essa medida vai ajudar uma parte da população que precisa desse incentivo para retirar do rio, da criação de peixe o sustento das suas famílias”, disse Melo.

Na solenidade foram entregues contratos de créditos para pescadores e para o Sindicato de Pesca de Itaquatiara. Neste mês, o estado contabilizou mais de cinco milhões de financiamentos disponibilizados pelo Plano Safra.

Homenagem

Crivella recebeu da Assembleia Legislativa uma placa em reconhecimento das ações feitas a favor da pesca e a aquicultura no estado do Amazonas.

Fonte e fotos: MPA

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest