Amazonas: 2º no ranking de financiamentos do Plano Safra

O ministro Marcelo Crivella acompanhou a solenidade

Publicado em 28/6/2013 - 00:00

28_06_13_destaque02_am_amazonas_no_ranking_financiamentos_plano_safra001
Durante o evento, Crivella destacou que o estado é o segundo maior em financiamentos disponibilizados pelo Plano Safra

Manaus (AM) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella acompanhado do vice-governador do estado do Amazonas, José Melo participou nesta terça-feira (25), da solenidade de divulgação do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, na Assembleia Legislativa de Manaus. Durante o evento, Crivella destacou que o estado é o segundo maior em financiamentos disponibilizados pelo Plano Safra.

“O estado do Amazonas em demanda de crédito ganha de São Paulo. No total já foram emprestados R$ 30 milhões. O estado perde apenas para Santa Catarina cuja frota pesqueira é moderna”, disse Crivella.

28_06_13_destaque02_am_amazonas_no_ranking_financiamentos_plano_safra002O Plano Safra lançado pela presidenta Dilma destina R$ 4,1 bilhões em crédito para a expansão da aquicultura e modernização da frota pesqueira. Em seu discurso, o ministro relembrou a importância de renovar à frota do estado para que não haja desperdícios na produção.

“Nós temos visto que muitos barcos trazem peixes mal acondicionados e esmagados. Precisamos levar a boa notícia ao pescador de que o Plano Safra tem recursos para reformar as embarcações. Os barcos precisam ter melhores condições para que o peixe não chegue estragado no terminal”, ressaltou.

28_06_13_destaque02_am_amazonas_no_ranking_financiamentos_plano_safra003O estado do Amazonas quer alavancar a piscicultura. Para tanto, já desburocratizou as leis ambientais. O vice- governador, José Melo anunciou que a aquicultura é das umas prioridades. “O governo vai subsidiar a ração e o calcário para corrigir o PH, sobretudo das águas pretas para facilitar a criação de peixes em tanques-rede. Essa medida vai ajudar uma parte da população que precisa desse incentivo para retirar do rio, da criação de peixe o sustento das suas famílias”, disse Melo.

Na solenidade foram entregues contratos de créditos para pescadores e para o Sindicato de Pesca de Itaquatiara. Neste mês, o estado contabilizou mais de cinco milhões de financiamentos disponibilizados pelo Plano Safra.

Homenagem

Crivella recebeu da Assembleia Legislativa uma placa em reconhecimento das ações feitas a favor da pesca e a aquicultura no estado do Amazonas.

Fonte e fotos: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend