Amapá recebe novo líder para Superintendência da Pesca

sb_destaque(1) (1)

 

O advogado e ex-diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Fábio da Silva Muniz (PRB), tomou posse como novo superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Amapá. A posse aconteceu em Brasília, nesta semana, e contou com a presença do ministro da pasta Marcelo Crivella (PRB), que destacou o grande potencial do Amapá para a atividade pesqueira, hoje ainda subaproveitado.

“Esta é uma aspiração forte e legítima da população do Amapá”, disse o ministro, que atribuiu a Fábio Muniz a missão de fortalecer o setor no estado, rico em recursos hídricos.

Atualmente o Amapá possui 13 mil pescadores e pescadoras artesanais, das quais três mil marisqueiras.  O ministro Crivella disse que este público foi contemplado com linhas especiais de crédito no Plano Safra da Pesca e Aquicultura. Cada marisqueira tem direito a pegar, sem a necessidade de fiadores, até R$ 3.500,00 na rede bancária oficial. “Este valor pode fazer a diferença para elas, e se as prestações forem pagas em dia há um desconto de 25%”, lembrou.

Planos de trabalho

O novo superintendente Fábio Muniz informou que vai conversar com os pescadores e aquicultores do estado, para traçar metas de estímulo ao incremento da produção. Para ele, água é o que não falta no estado, já que possui rios fortes como o Amazonas – que banha a capital Macapá -, o Matapi, o Araguari, o Amapá e o Jari.

“Nos últimos anos, o estado começou a perceber a sua vocação pesqueira e já existe, inclusive, uma forte empresa de pesca atuando em Calçoene, um município no nordeste do estado, banhado por água salgada”, refletiu o republicano.

Fábio Muniz, que é natural de Goiás e se mudou para Macapá quando tinha 15 anos – a mãe foi para lá exercer a magistratura -, acredita que o Amapá vai seguir a trilha de outros estados da região Norte, como Rondônia e Amazonas, que priorizam o pescado em sua economia.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo secretário-executivo do MPA, Átila Maia, pela chefe de gabinete Margarett Cabral, pelo secretário de Infraestrutura e Fomento do MPA, Eloy de Sousa Araújo, entre outras autoridades.

Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB

Fonte: MPA

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest