Alunos de inglês da FRB assistem ao Curso de Política

30_10_13_destaque01_alunos_ingles_assistem_curso_politica002

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira promoveu o Curso de Política para quatro turmas de inglês básico da instituição. Ao todo, 150 alunos assistiram às explanações e debateram junto com o professor e cientista político da FRB, Leonardo Barreto. As aulas aconteceram no horário normal das classes (9h, 14h, 17h e 19h), dos professores André Vicente e Amanda Correia.

O objetivo, além de conscientizar a respeito dos importantes temas da política, foi promover maior interação e aproximação dos alunos com a instituição. Todos os participantes receberam material didático e serão certificados. O curso contará, ainda, como atividade complementar. Entre os principais temas debatidos, é possível citar prioridades do governo, políticas públicas, manifestações populares, participação e exemplos de ações efetivas.

30_10_13_destaque01_alunos_ingles_assistem_curso_politica001

 

Segundo o presidente da Fundação Mauro Silva, a FRB tem uma grande responsabilidade nos serviços que oferece, e por este motivo, decidiu realizar o curso. “Acho importante que nossos alunos conheçam bem a instituição na qual estudam. Nossos cursos tem a finalidade de ajudar as pessoas e contribuir com a sua qualificação pessoal e profissional. Sei que nosso objetivo é o mesmo dos estudantes: crescer, desenvolver”, explicou.

O professor Leonardo Barreto falou sobre a importância da participação de todos. E levantou a seguinte pergunta: “O que você pensa quando ouve ou lê a palavra política?”. Diversas respostas que revelaram insatisfação partiram dos alunos, que em grande parte, se lembraram da corrupção e momentos ruins da política brasileira. No entanto, questões esclarecedoras foram levantadas por Barreto.

O cientista político explicou a necessidade de avaliar a política e os benefícios que ela traz à população, quando administrada da maneira correta. “Quando tratamos políticos bons e ruins da mesma maneira, qual mensagem estamos passando pra eles? Que não vale a pena ser honesto. Quero gerar essa provocação, para que reflitam. Não temos todas as respostas e soluções, mas podemos pensar juntos. Se o nosso nível de exigência é baixo, o retorno também será baixo. A verdade é que o governo é um reflexo da sociedade”, enfatizou.

Na oportunidade, Mauro Silva explicou o trabalho desempenhado pelo Partido Republicano Brasileiro, que possibilitou a criação da FRB. Ele falou ainda, sobre a história do PRB e suas lideranças, destacando a participação de José Alencar no processo de fundação da legenda. “José Alencar foi um dos fundadores e eterno presidente de honra do partido. Ele deixou um legado, uma postura que nos serve de exemplo, e mostrou o que é ser republicano”, disse.

José Nogueira Moura trabalha como garçom, tem 51 anos e mora na Cidade Ocidental (entorno de Brasília). Ele está matriculado no curso noturno de inglês e contou a experiência. “O curso foi muito bom e serviu como um alerta. Ouço falar a respeito da política, mas não entendo e nem tenho muito contato”. O estudante completou: “A mensagem que a FRB passa é muito positiva. Além disso, vários cursos estão sendo oferecidos para a comunidade. Acho isso muito importante”.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Fotos Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest