Alarme de segurança em caminhões com caçamba móvel

30_01_14_destaque03_sp_bulhoes_alarme_em_cacambas

Brasília (DF) – O deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP) lamentou o acidente ocorrido no Rio de Janeiro envolvendo um caminhão basculante na última terça-feira (28). O parlamentar destacou que a Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5528/2013, de sua autoria, que altera o Código de Trânsito Brasileiro para acrescentar inciso ao art. 105, tornando obrigatório o alarme de segurança em caminhões com caçamba-basculante.

O projeto obriga a instalação de alarme para avisar ao motorista que a caçamba do caminhão não está segura. Segundo o deputado, o objetivo é garantir mais uma possibilidade de verificação do veículo a respeito da segurança da caçamba. “A medida é simples. Consiste na instalação de um alarme, que soará na boleia do veículo, para avisar ao motorista que a caçamba do caminhão está acionada. Vamos trabalhar para que o projeto vire lei e que a fiscalização de fato aconteça”, afirmou Bulhões.

De acordo com o parlamentar, a instalação do alarme pode evitar que novas tragédias se repitam. “Não podemos facilitar com o azar. Com a Lei promulgada, o motorista terá mais um alerta de segurança da carga, mesmo após fazer a correta verificação antes de iniciar a trafegar”, explicou.A proposta está na Comissão de Viação e Transportes da Câmara.

Texto: Monica Donato
Foto: R7

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br
TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest