Adolescentes prestam serviços em centro olímpico no DF

 

 

BRASÍLIA (DF) – Fortalecer vínculos comunitários, ampliar conhecimento, garantir acesso à cultura e ao lazer e garantir a ressocialização de jovens a partir do cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Estes são os principais objetivos da parceria entre as Secretarias de Esporte e da Criança, que permite a jovens que cumprem medidas sócioeducativas realizar trabalho voluntário nos Centros Olímpicos do Distrito Federal.

Desde o dia 3 de abril, jovens vêm trabalhando no Centro Olímpico de Samambaia. Eles realizam tarefas administrativas e ajudar na rotina da unidade.

“Ao mesmo tempo em que prestarão serviços à comunidade, os adolescentes terão contato com os alunos dos centros olímpicos, com o esporte e com o mundo do trabalho, aprendendo diversas funções. É uma nova oportunidade de vida a cada um deles”, destaca o secretário de Esporte, Célio René.

A iniciativa faz parte de um rol de atividades que buscam uma melhor ressocialização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Consiste na prática de tarefas gratuitas de interesse geral, pelo período máximo de seis meses.

Fonte: Ascom SEL

Edição: Helen Assumpção

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest