1º Festival de música para terceira idade é sucesso no DF

10_12_13_destaque03_festival_musica_para_terceira_idade_sucesso001

Brasília (DF) – Cerca de mil idosos participaram neste sábado (7), do 1º Festival de Música no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília. A ação faz parte da terceira Semana de Valorização da Pessoa Idosa, promovido pela Secretaria Especial do Idoso. A abertura deu-se com a execução do Hino Nacional Brasileiro, em seguida a apresentação do Grupo de Idosos do Cruzeiro e da Banda Do Bezerra de Menezes, de Sobradinho.

10_12_13_destaque03_festival_musica_para_terceira_idade_sucesso002Segundo o secretário do idoso Ricardo Quirino (PRB/DF) a finalidade do evento é demonstrar a capacidade e o talento do público idoso, além de descobrir, divulgar, valorizar e incentivar as habilidades artísticas e culturais deles.

O evento contou com sete candidatos que concorreram ao troféu de melhor cantor dos centros de convivência de idoso. Os cantores levaram a plateia a reviver momentos marcantes da vida, com canções antigas. Em terceiro lugar, ficou o idoso Luiz Gonzaga, que apresentou música de sua autoria. Alaíde Maria de Oliveira ocupou a segunda colocação, com a música Boate Azul. Quem levou o prêmio foi o idoso Paulo Pires, morador de Ceilândia, com a música Perfídia.

10_12_13_destaque03_festival_musica_para_terceira_idade_sucesso003“É uma grande emoção relembrar as músicas tocadas nas melhores épocas da minha vida. Tenho orgulho de ser idosa e digo que hoje vivo mais feliz, porque aproveito a vida da maneira que posso, danço, canto, tenho um grupo de teatro e sou miss simpatia da melhor idade do Distrito Federal e do Cruzeiro Novo,” contou Eleci Barbosa de Oliveira, 74 anos, moradora do Cruzeiro Novo.

Estava nítida a alegria nos olhos dos idosos, inclusive  com a homenagem que o Secretario fez ao jornalista Gilberto Amaral. “Vimos e crescemos num mundo totalmente diferente. Agradeço pela escolha e o certificado de honra e mérito. Sou o homem da Televisão mais antigo. Obrigado secretário Ricardo Quirino pelo presente”, ressaltou 10_12_13_destaque03_festival_musica_para_terceira_idade_sucesso005 Gilberto Amaral.

O festival de música faz parte da 3ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa, um ato que além de atrações culturais, inclui campanhas de conscientização, palestras e debates com temas relacionados ao segmento.

Texto e fotos: Ascom SEI

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

10_12_13_destaque03_festival_musica_para_terceira_idade_sucesso006

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest