George Hilton é empossado ministro do Esporte

Líder nacional do PRB, Marcos Pereira, destaca que a legenda já provou no Ministério da Pesca sua capacidade administrativa.

Publicado em 2/1/2015 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 08:28

Brasília (DF) O deputado federal, George Hilton (PRB-MG), foi empossado nesta quinta-feira (1º) pela presidenta Dilma Rousseff como ministro do Esporte. O republicano assume o posto no lugar do ministro Aldo Rebelo (PCdoB), que passará a comandar a pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília. Ao todo, a presidenta empossou 39 ministros que vão compor sua nova gestão.

O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, esteve na capital federal para prestigiar o momento que representa um marco na história da legenda. “Esperamos e vamos contribuir para que o Brasil avance ainda mais do que já avançou até agora. Vamos trabalhar para que mais pessoas tenham acesso a melhores condições de vida. O país precisa se desenvolver e o PRB vai trabalhar para isso”, destacou.

Pereira afirma que o PRB já provou no Ministério da Pesca e Aquicultura sua capacidade administrativa. “Agora, com o Esporte, faremos todo o possível para desenvolver e aperfeiçoar a prática desportiva no Brasil, além de realizar a maior Olimpíadas da história”, reafirma.

george-hilton-e-empossado-ministro-do-esporte-fotodouglasgomes-01-01-15
Líder nacional do PRB, Marcos Pereira, destaca que a legenda já provou no Ministério da Pesca sua capacidade administrativa

 

Perfil

George Hilton, 43 anos, é natural de Alagoinhas, na Bahia. Em outubro de 2014, foi eleito pelo PRB para o seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados com quase 150 mil votos. O primeiro foi na Legislatura de 2007-2011 pelo Partido Progressista (PP). Também é líder do PRB na Câmara pelo segundo ano consecutivo. Na Câmara Federal, já integrou as comissões de Constituição e Justiça, Minas e Energia, Relações Exteriores e Defesa Nacional, além de Cultura e Educação. Além disso, foi integrante da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, o Parlasul.

Saiba mais

Além de George Hilton, quatro republicanos foram empossados secretários de Esporte em solenidades que ocorreram em São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Distrito Federal: são eles Jean Madeira, David Durand, Carlos Henrique e Leila do Vôlei. A matéria completa veja aqui.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend