George Hilton assumirá Ministério do Esporte

Líder do PRB na Câmara substituirá Aldo Rebelo.

Publicado em 24/12/2014 - 00:00

George Hilton assumirá Ministério do Esporte
Líder do PRB na Câmara, George Hilton, assumirá o posto no lugar de Aldo Rebelo.

 

Brasília (DF) – O PRB foi convidado pela presidente Dilma Rousseff a compor seu novo governo e comandará o Ministério do Esporte. O deputado federal e líder do partido na Câmara, George Hilton (MG), é o indicado da bancada republicana e assumirá o posto no lugar de Aldo Rebelo (PCdoB).

george-hilton-assumira-ministerio-do-esporte-foto-douglasgomes-24-12-14-01O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que esteve à frente das conversas com Dilma, afirma que o convite é o reconhecimento de que o partido administra com zelo a coisa pública. Os resultados conquistados nos dois anos à frente do Ministério da Pesca qualificaram o PRB. “Assumimos a Pesca desacreditados. Mas provamos que sabemos administrar e respeitamos aquilo que é do povo. Com Marcelo Crivella e Eduardo Lopes, o setor pesqueiro viu dobrar sua produção nesse período. Com o esporte não será diferente”, garante Pereira.

“Saltamos de oito para 21 deputados federais e fomos o partido que mais cresceu no Brasil. Isso também é reflexo da nossa capacidade de planejar e executar, que são atributos importantes na gestão pública”, afirma Pereira, que lembra ainda que o Brasil sediará as Olimpíadas.

“Fizemos a melhor Copa do Mundo dos últimos tempos, contrariando os mais pessimistas. Eu mesmo cheguei a questionar os problemas em várias oportunidades. Mas ficou provado que o Brasil está preparado, e nosso desafio é fazer ainda melhor nas Olimpíadas”, aponta.

Perfil

George Hilton dos Santos Cecílio, 43 anos, casado, é natural de Alagoinhas, na Bahia. É formado em Ciências Sociais, radialista e apresentador de TV. Ingressou na vida política pelo Partido Social Trabalhista (PST), elegendo-se deputado estadual pelo Estado de Minas Gerais, no ano de 1998, e reelegendo-se para o segundo mandato, em 2002, pelo extinto Partido Liberal (PL). Em outubro de 2014, foi eleito pelo Partido Republicano Brasileiro para o seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados com quase 150 mil votos. O primeiro foi na Legislatura de 2007-2011 pelo Partido Progressista (PP).

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais integrou a Comissão de Constituição e Justiça, e as Frentes Parlamentar do Cooperativismo e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde defendeu ativamente a proteção da criança e do adolescente, o cumprimento e a fiscalização das leis relativas ao assunto. Em 2002, presidiu a Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da Associação dos Municípios da Grande Belo Horizonte (Ambel).

28_11_13_atuacao02_george_hilton_conduz_audiencia_publica_comissao_educacaoNa Câmara Federal, apresentou mais de 140 proposições dentre projetos de lei, indicações, requerimentos, propostas de emendas à Constituição, e relatou cerca de 48 propostas. É Líder do PRB na Câmara pelo segundo ano consecutivo. Além disso, é integrante da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, o Parlasul, e várias outras comissões permanentes da Casa, a exemplo da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Já foi membro das Comissões de Educação, Reforma Política, CME-Subcomissão Especial dos Royalties e Pré-Sal, Minas e Energia, e da Subcomissão Especial dos Países de Língua Portuguesa. Além disso, criou a Frente Parlamentar Contra o Roubo de Cargas, e defende importantes demandas da população e do setor produtivo nacional, a exemplo da inclusão da indústria de refrigerantes e águas gaseificadas entre as beneficiadas com o Simples Nacional. Hilton também é autor da proposta que regulamenta a profissão de instrumentista cirúrgico. Outra frente de ação de Hilton foi na defesa da aprovação da PEC que garante proventos integrais ao servidor que se aposentar por invalidez. Também foi relator do Projeto de Lei 4700/2012, que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, conhecida como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que tem por objetivo identificar, cadastrar e atender alunos com altas habilidades – também chamados de superdotados, na educação básica e superior.

14_03_13_destaque03_mg_george_hilton_novo_pacto_federativoComo líder da Bancada Republicana, teve participação ativa e decisiva nos encontros de lideranças para definição de pautas de votações e posicionamento perante temas relevantes, o mesmo ocorrendo nas reuniões com a presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer, onde sua transparência, segurança e firmeza de posições deixaram marcas profundas, que certamente influíram na escolha de seu nome para compor a equipe ministerial no segundo mandato da presidente Dilma.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional, com informações de Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend