Subseção da FRB em São Paulo realiza aula inaugural do curso de inglês

Aula foi ministrada pela especialista em tradução, versão, fonética e pronúncia inglesa, Mariluce Rodrigues Siman.

Publicado em 2/7/2015 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 17:05

São Paulo (SP) – O auditório José Alencar da sede paulista do Partido Republicano Brasileiro (PRB), foi cenário da aula inaugural do curso de inglês da Fundação Republicana Brasileira (FRB), na última terça-feira (30). Em clima de descontração, o coordenador da Subseção da instituição em São Paulo, Aildo Rodrigues (PRB), desejou boas-vindas aos novos alunos.

As aulas serão ministradas pela especialista em tradução, versão, fonética e pronúncia inglesa, Mariluce Rodrigues Siman. A professora está cursando pós-graduação no ensino de Inglês como segunda língua e possui o certificado avançado de Língua Inglesa da Universidade de Cambridge. Além disso, morou em Londres durante três anos, para aprimorar o idioma e viajou por países da Europa, para conhecer diferentes sotaques e culturas.

prb-aula-inaugural-do-curso-de-ingles-subvencao-prb-sp-foto-ascom-02-07-15-02Durante a aula, Mariluce apresentou a programática, fez perguntas aos alunos e exibiu vídeos mostrando como os brasileiros se comportam diante de situações cotidianas com estrangeiros. “O lucro do nosso estudo é tornarmo-nos melhores e mais sábios”, afirmou.

O curso tem duração de um ano para cada nível, num total de três: básico, intermediário e avançado. Realizado desde 2011 na sede, em Brasília, o serviço gratuito chega a São Paulo. O conteúdo será transmitido totalmente em inglês, incentivando a fala e escrita, para que os alunos tenham aprendizado mais proveitoso. Após os três módulos, os alunos receberão certificado de conclusão.

Participaram da aula o vice-presidente estadual do partido, Sergio Fontellas, o coordenador estadual, Guilherme Henriques, o vereador João Barbosa, militantes e 60 alunos.

Texto: Raquel Braz e Aline Farias / Ascom – PRB/SP
Edição: Suellen Siqueira – Ascom FRB

Reportar Erro
Send this to a friend