Quase mil alunos foram atendidos pelo curso de política on-line da FRB em 2016

Todos os estados brasileiros foram alcançados. Participação de idosos e integrantes de outras legendas ou sem ideologia partidária cresceu

Publicado em 13/2/2017 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 19:41

Brasília (DF) – O curso de política on-line da Fundação Republicana Brasileira (FRB) alcançou a marca de 927 alunos atendidos apenas em 2016. O número abrange participantes de todos os estados brasileiros. 68% de homens e 31% de mulheres, das cinco regiões, assistiram às vídeo-aulas e responderam aos exercícios propostos com o auxílio da tutoria na resolução de dúvidas e por meio de fóruns de discussão. Os dados levantados pela FRB apontam ainda, a participação de 70,2% de filiados ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Os demais estudantes são provenientes de 21 outras legendas (5,39%) ou não declararam ligação político-partidária (24,3%).

O estado que abriga a subseção da FRB foi o que atingiu o maior número de alunos. São Paulo ficou no topo da lista com 31,3% dos participantes. Já o Distrito Federal, em segundo lugar, alcançou 8,8% dos estudantes. Os campeões de participação são seguidos por Bahia (7,9%), Rio de Janeiro (7,8%) e Minas Gerais (6,9%). Observou-se a participação massiva de jovens adultos, com idade entre 20 e 40 anos (61%). Além disso houve um aumento importante da participação de idosos e pessoas acima dos 50 anos (10%), principalmente após o lançamento, em outubro de 2016, do curso de política presencial específico para esse público.

O calendário de cursos a distância de 2017 já está disponível. Até o final do ano o serviço atenderá, a cada três semanas, uma classe diferente, com integrantes de várias partes do país. Ao todo serão dez turmas alcançadas. As inscrições são ininterruptas, gratuitas e podem ser feitas no portal da instituição.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Imagem: Grupo Dominando

Reportar Erro
Send this to a friend