Quase 2 mil alunos foram atendidos presencialmente pelo Curso de Política da FRB em 2015

A Fundação esteve presente em vários estados. Só em São Paulo foram dez edições.

Publicado em 22/12/2015 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 15:56

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) termina o ano com um balanço positivo das atividades desenvolvidas no Curso de Política presencial. Com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a boa política e disseminar os valores republicanos, são ministradas as aulas presenciais.

Em 2015, 1931 pessoas participaram das várias edições do Curso de Política. Entre elas, habitantes de cinco estados, a exemplo do Pará, Tocantins, Alagoas, Rondônia e São Paulo, além do Distrito Federal.

A subseção da capital paulista ofereceu dez cursos de política, sete deles apenas entre os meses de outubro e dezembro. As cidades contempladas foram Bauru, Mauá, Limeira, Tatuí, Taquaritinga, a grande São Paulo, Franco da Rocha e Guarulhos. Nesses locais foram atendidas mais de 800 pessoas.

A versão presencial é oferecida a qualquer membro da comunidade, que tenha a partir de 16 anos. O curso é totalmente gratuito e o aluno recebe uma apostila com conteúdo de apoio. Para esclarecer dúvidas e resolver problemas apresentados, os estudantes têm o auxílio de um cientista político. As aulas tem carga horária de 4h ou 8h.

As palestras são ministradas pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto, e também pelos cientistas políticos Julio Ogusuka e André Jácomo. Ao final, cada aluno recebe certificado de participação.

Serviço

Os interessados podem se inscrever na secretaria da Fundação Republicana Brasileira ou por meio do site. Quando surgem novas datas e horários, um e-mail é encaminhado ao público. Os cursos são realizados periodicamente na sede da instituição, em Brasília (DF) e na subseção, em São Paulo (SP). A instituição atende também às solicitações enviadas por dirigentes do PRB para visitar os estados, por meio da versão itinerante.

Agenda 2016

A FRB já tem dois cursos agendados para 2016, ambos no estado do Piauí, que será atendido pela primeira vez nos dias 20 e 21 de fevereiro. Acesse a agenda e saiba mais.

 

Texto: Mazé Rodrigues / Ascom – FRB
Foto: Cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend