Quarta edição presencial do Curso de Lideranças Femininas é realizada em Diadema (SP)

Organizada pela equipe da subseção da FRB da capital paulista, a classe foi ministrada pela cientista política Daniela Rabello, que abordou temas históricos, culturais e sociais

Publicado em 5/7/2016 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 15:35

Diadema (SP) – Realizada na noite da última sexta-feira (1º), a quarta edição presencial do Curso de Lideranças Femininas da Fundação Republicana Brasileira (FRB) cerca de 170 participantes na Câmara Municipal de Diadema. Organizada pela equipe da subseção da FRB da capital paulista, a classe foi ministrada pela cientista política Daniela Rabello, que abordou temas históricos, culturais e sociais. A profissional promoveu, ainda, o debate acerca do potencial de liderança e estratégia do público feminino.

Militantes, simpatizantes e pré-candidatos do Partido Republicano Brasileiro (PRB) participaram. Entre as autoridades presentes estavam os vereadores republicanos Vaguinho do Conselho e Ricardo Yoshio; a vereadora Cida Ferreira (PMDB) e a coordenadora municipal do PRB Mulher, Sônia Araújo.

A assistente administrativa e moradora do município, Erica Napoliana, destacou a importância de debater os temas femininos. “Achei muito importante. Deveria ter mais iniciativas de cursos assim, falando mais sobre o papel da mulher em sociedade. Assim acho que é mais fácil introduzir a mulher na política, de uma maneira clara, com conhecimento”, disse.

Cícero Paulo Silva planeja ser vereador e participou do curso para conhecer mais os assuntos políticos. “As mulheres que estiveram presentes vieram enriquecer ainda mais seu conhecimento. E Diadema está ganhando cada vez mais com esses cursos, com motivação, mostrando que a mulher tem seu espaço. As mulheres são independentes, e muitas delas não sabem disso. Esses cursos promovem essa independência, essa capacitação”, explicou.

O curso

O Curso de Lideranças Femininas, no formato atual, mais dinâmico e abrangente, foi lançado no dia 2 de maio deste ano, durante evento realizado na sede da FRB, em Brasília (DF). Trata-se de um projeto antigo, idealizado pela presidente da FRB, Telma Franco, pelo tesoureiro e presidente da FRB nos mandatos de 2011 a 2014, Mauro Silva, e equipe de colaboradores. A iniciativa foi desenvolvida pela Fundação, em parceria com a cientista política e comunicóloga Daniela Rabello. E abrange temas como pensamento histórico, social, político e cultural, além de estratégias de liderança e uso eficaz do tempo. O serviço é totalmente gratuito, disponível nos formatos presencial e on-line. Para conhecer, basta acessar o hotsite exclusivo.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Subseção da FRB São Paulo

 

Reportar Erro
Send this to a friend