PRB participa do painel “Empreendedores do Novo Brasil” em São Paulo

Mauro Silva apresenta as atuais políticas públicas para o segmento

Publicado em 4/9/2013 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 21:29

São Paulo (SP) – O presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva, participou do primeiro painel “Empreendedores do Novo Brasil”, o evento aconteceu na sede do partido local em São Paulo. As ações republicanas foram realizadas por todo o país.

A palestra foi ministrada pelo coordenador nacional do PRB Empreendedorismo e Tecnologia, Mário Mendes. O objetivo foi apresentar as atuais políticas públicas para empreendedores, além de esclarecer os processos de criação e ampliação de negócios.

Segundo o palestrante “grande parte dos empreendedores ainda não tem sua situação fiscal formalizada. Por isso, o PRB precisa apoiar estes trabalhadores por meio da elaboração de políticas de apoio e cartilhas consultivas. A ideia é criar um grande movimento nacional de apoio ao empreendedor e desmitificar que abrir empresa no Brasil não é uma boa alternativa”.

A FRB considera a importância de disseminar esse tipo de conhecimento, uma vez que trabalha na estruturação dos movimentos sociais e setoriais do partido. Assim que foram criadas as duas novas coordenações (Empreendedorismo e Tecnologia; e Inovação) o Núcleo de Estudos e Pesquisas trabalha nos projetos que promovem as bases para a atuação dos coordenadores nacionais e regionais.

Para o presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues “eventos desta natureza serão sempre ministrados no partido, visando a constante atualização dos republicanos”. Ao final foram sorteados e autografados pelo palestrante dez livros intitulados “Procura-se Jovem Negro Para Salvar o Planeta”, de sua autoria.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e foto: Ascom – PRB São Paulo

 

Reportar Erro
Send this to a friend