Praia Grande (SP) é atendida pela subseção da FRB

Edição do curso de política ministrado por Daniela Rabello reuniu militantes do litoral paulista

Publicado em 20/10/2017 - 00:00 Atualizado em 3/6/2020 - 23:41

Praia Grande (SP) – O município de Praia Grande, localizado no Litoral Sul de São Paulo, a 70km da capital, foi atendido, na quinta-feira (19), pelo tradicional Curso de Política presencial da Fundação Republicana Brasileira (FRB). A formação, oferecida pela subseção da FRB, foi realizada no auditório da Faculdade Alfa, na Avenida Presidente Kennedy, para cerca de 70 pessoas.

Segundo o presidente do diretório municipal do PRB, Marquinho Carneiro, “é preciso parar de pensar nas próximas eleições e devemos começar a pensar nas próximas gerações. E, por isso, tivemos o cuidado de trazer esse curso da FRB à Praia Grande. É a primeira vez que a Baixada Santista é atendida pelo serviço”.

Praia Grande (SP) é atendida pela subseção da FRBApós conhecer o público, composto em maior parte por militantes e simpatizantes do PRB, a cientista política Daniela Rabelo fez uma breve síntese do conteúdo com destaque para o envolvimento popular nos espaços de decisão. “Se somos cidadãos e temos que cumprir direitos e deveres, por que não exercer nossa participação política no dia a dia? Estamos como estamos por conta da tradicional cultura de não-participação. A boa notícia é que somos uma sociedade muito jovem. Então é possível mudar e transformar essa realidade para melhor”, declarou.

O morador da comunidade praia-grandense, Izidro Carlos, de 33 anos, declarou se inteirar dos temas políticos rotineiramente e viu na didática da FRB a oportunidade de agregar informações. “Já tenho interesse e acompanho um pouco a política tanto nacional quanto da minha cidade. O aprendizado é o mais importante, adquirir conhecimento com uma profissional como a Daniela, que tem muito a passar e aprender cada dia mais. Eu recomendo. Achei dinâmico. Embora seja básico, o curso é super inteligente”, disse.

Praia Grande (SP) é atendida pela subseção da FRBPrestigiaram o evento, ainda, os vereadores Paulo Emílio (PRB) e Betinho da Educação. “Quero parabenizar a Fundação Republicana Brasileira por essa iniciativa fundamental de capacitar as pessoas sobre seu papel como cidadãs. Sabemos que, infelizmente, muitas criticam e reclamam da política, mas a participação é praticamente nula. Então, um curso como esse desperta o desejo de cidadania, para que não apenas apontem erros, mas deem suas contribuições para uma sociedade melhor”, enfatizou Betinho.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações do PRB São Paulo
Fotos: Guilherme Hirata / Subseção da FRB em São Paulo

 

Reportar Erro
Send this to a friend