Pereira empossa novo presidente da Fundação Republicana Brasileira

Atualizado em 26/02/2015 às 14h20

Pereira empossa novo presidente da Fundação Republicana Brasileira

Carlton Hotel Brasília recebeu centenas de pessoas na solenidade de posse de Paulo Cesar Oliveira.

 

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB Marcos Pereira deu posse na tarde desta quarta-feira (25), ao novo presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) para o biênio 2015/2017, Paulo Cesar Oliveira. Ele assume o comando da instituição no lugar de Mauro Silva, que após dois mandatos de sucesso, se dedicará a outras responsabilidades dentro do partido, mas continuará integrando a diretoria da Fundação.

Em seu discurso para uma plateia de aproximadamente 300 pessoas, Pereira citou a frase do filósofo Heráclito. “Nada é permanente, exceto a mudança”. E explicou: “Essas mudanças tem alguns objetivos e estão ligadas ao crescimento do partido. Quando assumi o PRB, tive a preocupação de dividir as tarefas e convidei o Mauro para assumir a Fundação. Exemplos de sua competência para gerir são o excelente trabalho e a aprovação de todas as contas da FRB pelo Ministério Público. Ele deixa o cargo de presidente para ficar exclusivamente na tesouraria do partido”. O líder republicano falou ainda da expectativa para a nova gestão. “O Paulo Cesar tem o desafio de avançar e fazer ainda mais na FRB”.

posse-paulo-cesar-oliveira-prb-presidente-frb-marcos-pereira-prb-foto-roberto-ribeiro-25-02-15Mauro Silva agradeceu a confiança do presidente Marcos Pereira e destacou sua honra ao liderar a entidade durante os últimos quatro anos. “Agradeço ao presidente Marcos pela oportunidade de cuidar da Fundação, uma vez que a instituição é o braço destinado à qualificação do PRB. A FRB cresceu muito nesse período, e esse crescimento não seria possível se não tivesse seu apoio”, destacou. Sobre a mudança, concluiu. “Deixo a presidência com a sensação de dever cumprido. Sinto-me honrado por ter estado à frente desta missão. Desejo a você, presidente Paulo Cesar, que possa colher os frutos do trabalho que realizamos à frente da FRB e que plante novas sementes, para colher frutos ainda melhores”, disse.

O novo presidente da FRB, Paulo Cesar Oliveira, agradeceu a credibilidade depositada nele. “Assumo a Fundação Republicana Brasileira com um grande senso de responsabilidade. É disso que o Brasil precisa: de pessoas que possam acrescentar e contribuir. Me dedicarei com afinco a este trabalho, e pretendo somar ainda mais”, afirmou.

paulo-cesar-oliveira-prb-presidente-frb-foto-cedida-25-02-15Perfil do novo presidente

Paulo Cesar tem 48 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e nasceu no dia 21/07/1966. Casado com Maria Auxiliadora é pai de Danielle, de 20 anos. Na vida política, foi diretor financeiro e administrativo da Secretaria da Pesca e Aquicultura na cidade de Campos dos Goytacazes; e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Duque de Caxias. Assume a presidência da Fundação Republicana para o biênio 2015/2017.

É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialista em Gestão Estratégica de Custos e Gestão de empreendimentos, pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) e especialista em Administração Estratégica, pela Universidade Estácio de Sá.

Autoridades presentes

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, os deputados federais do PRB Celso Russomanno (SP – líder do partido na Câmara); Ronaldo Martins (CE), César Halum (TO), Roberto Alves (SP), Roberto Sales (RJ), Cleber Verde (MA), Antonio Bulhões (SP), Sérgio Reis (SP), Márcio Marinho (BA); o vice-presidente nacional do PRB, Eduardo Lopes; o secretário nacional do PRB Evandro Garla; o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) André João Costa; o primeiro presidente e fundador da FRB Vitor Paulo; o doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB Leonardo Barreto; a secretária de Esportes do DF, Leila Barros; o deputado distrital Julio Cesar Ribeiro; presidentes e coordenadores da legenda nos estados; o diretor-geral da Record Brasília Carlos Alves; docentes dos cursos de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário UDF. O evento contou com a presença de alunos, corpo docente, voluntários, colaboradores da instituição, convidados e imprensa.

Visite a Galeria de Fotos

PRB Juventude

No mesmo dia, o presidente Marcos Pereira também deu posse ao novo coordenador nacional do PRB Juventude. Confira a matéria aqui.

 

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Edição: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Roberto Ribeiro/ Foto 02: Jamile Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!