Pela primeira vez em Alagoas, FRB promove Curso de Política

170 participantes marcaram presença no evento realizado em Maceió.

Publicado em 23/11/2015 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 16:13

Maceió (AL) – Pela primeira vez no Estado de Alagoas, a Fundação Republicana Brasileira (FRB), realizou, na última quarta-feira (18), o Curso de Política. A aula foi aberta à comunidade e aos militantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB) local. O doutor em Ciência Política, Leonardo Barreto, foi quem ministrou a aula, em tom de bate-papo, para 170 pessoas.

Pela primeira vez em Alagoas, FRB promove Curso de PolíticaNa abertura, o presidente da FRB, Paulo Cesar Oliveira, falou sobre a importância de disseminar o conteúdo aprendido. “É uma honra para nós estarmos aqui, no estado de Alagoas, pela primeira vez. Era um anseio nosso e um desejo do partido a realização deste curso. Aproveitem! Usem os conhecimentos que serão adquiridos e contagiem os demais”, enfatizou.

Para o secretário-geral da legenda no estado e presidente do PRB Maceió, Aroldo Martins, “o conhecimento não ocupa espaço. Este curso é mais um passo para as mudanças no PRB Alagoas pois, pela filosofia do partido, de beneficiar os menos favorecidos, as mudanças positivas têm acontecido. No PRB, não é importante a aparência da pessoa, mas sim, se ela defende o povo e dá o melhor para o povo”.

Em busca desse conhecimento é que os alagoanos lotaram o Centro de Convenções do Praia Hotel Enseada, em Pajuçara – Maceió, para ouvir as explanações sobre a boa política e também esclarecer suas dúvidas. Assim aconteceu com Alexsandro dos Santos Silva, morador do bairro Joaquim Gomes. “O curso foi uma oportunidade de aprender mais, muitas coisas foram esclarecidas. Para mim foi ótimo! Abriu minha mente para ver não somente o que está ruim no Brasil, mas que existem coisas boas também”, disse.

Pela primeira vez em Alagoas, FRB promove Curso de PolíticaMuitos participantes chegaram com o pensamento de que a política é só problemas e não acreditavam que ela pode ser um agente de transformação. Após a aula, vários deles adquiriram um novo olhar e novas ideias, como Betânia Guedes, que mora na cidade de Arapiraca. “O curso foi muito importante. Normalmente a gente só vê o lado errado, mas aprendemos hoje a mudar, pois o mínimo que fizermos pode causar uma mudança. Através da nossa maneira de pensar e agir, vamos alterar muitas coisas no Brasil”, declarou.

Leonardo Barreto fez elogios à beleza do Estado, e também, à sua capacidade de gerar políticos. “Quando se fala de Alagoas, logo vem em mente um estado pequeno, lindo! Mas quando se lembra dos políticos que forneceu à Nação, se agiganta. Alguns presidentes do Brasil vieram de Alagoas, como Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto”.

Ele explicou ainda, que a política pode mudar a vida de um povo, mas que tudo começa com a atitude de motivar quem estiver à nossa volta. “Não somos tão pequenos. Nós é que não sabemos os efeitos de nossas ações. Começando com um impacto em nossos filhos, familiares e vizinhos, nossas atitudes podem tomar uma grande repercussão. Só se aprende a participar, participando”, completou Barreto.

Os vereadores republicanos Marcelo Gouveia, de Maceió; e Negtton Silva Araújo, de Cajueiro; entre demais autoridades, também prestigiaram o evento.

 

Texto: Mazé Rodrigues e Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos do PRB Alagoas

Reportar Erro
Send this to a friend