Paulo Cesar Oliveira participa do Lançamento da Frente Parlamentar do Idoso no DF

Iniciativa tem como objetivo garantir que os direitos da pessoa idosa sejam respeitados.

Publicado em 8/4/2015 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 17:08

Brasília (DF) – O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Paulo Cesar Oliveira, participou na manhã desta terça-feira (07), do Lançamento da Frente Parlamentar do Idoso, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O evento contou com a participação de idosos de várias partes do DF. A iniciativa é do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), e tem como objetivo garantir que os direitos da pessoa idosa sejam respeitados.

O republicano pretende trabalhar em conjunto com o governo e órgãos responsáveis, para prover o apoio necessário e efetivar ainda mais o respeito e a aplicabilidade dos direitos do idoso. “Vamos dar continuidade ao trabalho feito na extinta Secretaria do Idoso. Serei a voz dos idosos na Câmara Legislativa e vou lutar por políticas públicas adequadas”, ressaltou Julio Cesar.

paulo-cesar-oliveira-prb-julio-cesar-prb-frente-parlamentar-do-idoso-cldf-foto-carlos-gonzaga-08-04-15-02Paulo Cesar parabenizou o parlamentar pela iniciativa. “O PRB sempre teve essa preocupação com os interesses da pessoa idosa. Isso já acontecia quando o secretário Ricardo Quirino estava à frente da pasta, aqui no DF. Com certeza o partido tem mostrado a importância de levantar essa bandeira. É uma iniciativa muito positiva do Julio e, por isso, fiz questão de participar deste evento. Estamos mostrando o princípio republicano de pensar nas pessoas e, neste caso, especificamente nos idosos”, enfatizou.

Estiveram presentes o deputado federal Márcio Marinho; a secretária de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marise Nogueira; a secretária de esporte e lazer do Distrito Federal, Leila Barros; o tenente-coronel do corpo de bombeiros do Distrito Federal, Ferrari Júnior; o presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Ginecologia, e diretor do Centro Multiprofissional do Idoso, Marco Polo; o coordenador nacional do PRB Idoso e presidente do PRB-GO, Ricardo Quirino; o presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares; o administrador da região administrativa de Samambaia, Claudecir Xavier; o administrador da região administrativa do Riacho Fundo II, Francisco Medeiros; o coordenador do idoso da secretaria de saúde do Distrito Federal, Márcio Valério e o conselheiro nacional da Previdência Social, Gilberto Clemente.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga

 

Reportar Erro
Send this to a friend