Palestra da FRB propõe excelência no atendimento ao cidadão

Evento despertou mudança de comportamento e mentalidade

Publicado em 14/9/2016 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 19:58

Brasília (DF) – Com uma proposta inovadora, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou na tarde desta terça-feira (13), a primeira edição da palestra “O melhor de você no atendimento ao cidadão”. A proposta visa motivar e qualificar os servidores das administrações regionais do Distrito Federal e humanizar os serviços prestados à comunidade local. A primeira região a receber o evento foi o Riacho Fundo II (DF). A palestra foi realizada pelos master coaches Gisele Teixeira e Gustavo Fiuza.

Intitulada “A sua melhor versão”, Fiuza trouxe em sua explanação para os colaboradores uma mudança consciente de comportamento. Apresentou dicas eficazes sobre elaboração de projetos, cumprimento de metas, otimização de postura no atendimento e a importância da comunicação positiva dentro de uma organização.

Segundo o palestrante, é muito importante que gestores e profissionais potencializem o que têm de melhor. “Primeiramente a pessoa tem que se conhecer e identificar o que ela faz de melhor e potencializar isso. Ter pensamentos positivos faz toda diferença. Os gestores, por sua vez, não devem extrair de seus colaboradores o que eles têm de negativo e sim explorar ao máximo o que ele desenvolve bem, pois dessa forma a empresa cresce e o profissional se realiza. Isso traz satisfação pessoal”, lembrou.

A presidente da FRB, Telma Franco, destacou que a instituição tem um papel fundamental que é qualificar os cidadãos independentemente de partido político. “Essa palestra foi elaborada com todo carinho exatamente para motivar esse profissional, para mostrar o seu valor e fazer com que o atendimento dele ao cidadão seja humanizado e que tenha muito mais qualidade. Aí teremos o melhor reflexo dentro da sociedade. No próximo mês nós queremos trazer aqui a palestra sobre conduta e ética do servidor público”, disse.

O administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros (PRB) ressaltou que o diálogo foi muito importante para despertar o melhor de cada servidor. “Podemos desenvolver melhor em muitos aspectos no profissionalismo e nas relações pessoais. Esse despertar abrirá novos pensamentos que significarão novos objetivos e uma nova rotina de trabalho”, explicou.

“Essa palestra veio grandiosamente nos encher de entusiasmo e animação, saio daqui hoje com outra mentalidade: de que eu posso mais. E eu quero agradecer imensamente a FRB pela oportunidade”, destacou Elizete Cassimiro, assessora técnica da Administração Regional do Riacho Fundo II.

Saiba mais sobre o trabalho da FRB

A FRB realiza trabalhos pautados no desenvolvimento humano e na responsabilidade social. A instituição atua por meio de projetos, pesquisas, estudos e ações sociais diversas oferecendo gratuitamente, palestras, cursos de política e idiomas. Qualquer administração regional pode receber o serviço nas sedes de seus órgãos. Para solicitar a palestra da FRB “O melhor de você no atendimento ao cidadão”, é só entrar em contato (61) 3321-1112.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Foto: Carlos Gonzaga – Ascom FRB

Reportar Erro
Send this to a friend